Dono de aviário é preso por abater e vender caramujos que são vetores de várias doenças - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

10.29.2020

Dono de aviário é preso por abater e vender caramujos que são vetores de várias doenças


Policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) prenderam o dono de um aviário que comercializava caramujos megalobulimus, em um estabelecimento que funcionava na Rua Recife, no bairro de Santa Rita, em Trindade, São Gonçalo. Os agentes foram até o local com base em um Disque-Denúncia informando que o estabelecimento abatia e comercializava animais silvestres. 

No local, os policiais encontraram diversas espécies de animais sendo comercializados, entre eles, 41 caramujos, os quais, segundo o setor de Malacologia da FIOCRUZ, são animais raros e potenciais vetores de diversas doenças parasitárias. Os agentes da DPMA também constataram no local poluição, resultante do carreamento direto (sem nenhum tipo de tratamento) dos resíduos da limpeza dos animais abatidos para o canal que margeia o estabelecimento, além dos evidentes maus-tratos a que os animais abatidos eram previamente submetidos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

29/10/2020 
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages