Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Futebol feminino e Karatê de Magé se destacam em competições

quarta-feira, novembro 04, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Após meses sem competições por conta da pandemia, o mês de novembro começou cheio de vitórias para os esportistas mageenses, que se destacaram em competições estaduais e nacionais. No último final de semana atletas mageenses levaram a bandeira da cidade em competições de karatê e futebol feminino.

O sensei Francivaldo Martins é um dos atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta concedido pela Prefeitura e se destacou com um 4º lugar na 27ª edição do Karatê Interestilos Kata 2020, realizado na cidade de Morumbi, em São Paulo. A competição consiste em uma sequência de movimentos, ataque e defesa numa luta imaginária. Cada ataque deve ser executado como se o oponente estivesse em sua frente, para atingi-lo, e cada defesa deve ser executada como se o adversário estivesse mesmo a atacá-lo, em uma situação real de perigo. Cada movimento tem sua interpretação, devendo ser respeitado seu tempo e aplicação.

“O bolsa veio pra coroar e dar aquela energia positiva para poder desenvolver o melhor de mim, sem me preocupar com alimentação e transporte durante as competições. O governo está de parabéns e tenho grande satisfação em participar desse projeto mageense. A melhor coisa de ser atleta é levar a bandeira do meu município a todos os cantos do Brasil e do mundo”, disse o sensei.



Nos dias 21 e 22 de novembro, Francivaldo estará novamente representando Magé em São Paulo, em um torneio que terá a participação de mais de 2 mil atletas. O karateca também participará do Mundial Pan-Americano, na Polônia e no México, no ano que vem, e seguirá levando a bandeira mageense para uma competição internacional.

Já no futebol feminino, o Mageense goleou o Águia F.C por 5x0, fora de casa, pela primeira rodada da Taça Unifoot Diamante Pro Edição 2020. Os gols da estreia foram marcados por Laina, Tamires, Cris, Rosa e Joyce. A tabela oficial da Taça Unifoot Diamante Pró Edição 2020 é composta por 31 jogos e próximo confronto contra o Nova Aliança no campo do Clube Agrícola, no Rio do Ouro, no próximo domingo (8).

“Essa é uma oportunidade de visibilidade para as atletas do município, já que 90% do elenco é com meninas da cidade. São portas abrindo para que elas possam ingressar em equipes de ponta e quem sabe disputar um Campeonato Brasileiro”, destacou o secretário de Esporte, Wagner Rosa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

04/11/2020 
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar