Advogado fala sobre mudanças em regras de aposentadoria por idade - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, dezembro 15, 2020

Advogado fala sobre mudanças em regras de aposentadoria por idade

Uma trajetória de 20 anos na advocacia previdenciária, Nos permite falar sobre as mudanças da regra que atingiu em cheio milhares de pessoas.

No ano que completa 20 anos de carreira, Dr. Anderson Brasileiro, aproveita para tratar deste tema muito importante e que gera muitas dúvidas no âmbito previdenciário.

Esse tipo de aposentadoria mudou muito, principalmente para as mulheres, que tiveram um aumento na idade mínima para se aposentar e a expectativa é que o tempo de carência aumente para os homens também. O valor também será menor para quem se aposentar por idade. Mas vale ressaltar que, estes requisitos são válidos somente para quem começou a contribuir para o INSS depois da reforma, ok?

Requisitos homem

65 anos de idade
20 anos de tempo de contribuição.

Requisitos mulher

62 anos de idade.
15 anos de tempo de contribuição.

Valor da aposentadoria

Média aritmética de todos os salários

Novo redutor de 60% +2 % para cada ano de contribuição acima de 20 anos de contribuição para o homem e +2 % para cada ano de contribuição acima de 15 anos para a mulher, até o limite de 100%. Existe também regras de transição.

15/12/2020 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages