Enxurrada invade casas durante temporal e deixa moradores desalojados em Nova Iguaçu - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quarta-feira, dezembro 23, 2020

Enxurrada invade casas durante temporal e deixa moradores desalojados em Nova Iguaçu


NOVA IGUAÇU - Uma forte enxurrada invadiu casas durante temporal de ontem (22) e deixou moradores desalojados em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Equipes das secretarias de Defesa Civil e Assistência Social do município atenderam dez famílias (35 pessoas) que ficaram desalojadas e que agora estão em casa de parentes e outras nove (24 pessoas), que permanecem em suas residências com danos materiais, por causa do transbordo do Rio Boa Esperança, em Tinguá, que atingiu quatro ruas, causado pelas fortes chuvas que atingiram Nova Iguaçu nesta terça-feira (22). Foram doados kits de limpeza e de cama, como colchões e lençóis, além de água. Também foram feitas vistorias nos imóveis atingidos. 

O maior acumulado pluviométrico foi registrado na região de Tinguá (57,8 mm em 1 hora, às 15h). As localidades mais atingidas pelo temporal foram Km 32, Cabuçu, Austin e Tinguá. A cidade permanece em estágio de atenção.

Hoje, a Defesa Civil vai continuar com vistorias nas casas atingidas, enquanto a Secretaria de Assistências Social irá às residências afetadas para distribuir os kits, caso haja necessidade. Já a Secretaria de Serviços Públicos vai desentupir bueiros atingidos pelo transbordo do rio.

A previsão do tempo para esta quarta-feira (23) é de chuva a qualquer momento do dia. Qualquer alteração ou emergência, a população deve comunicar imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 3779-0660.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/12/2020 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages