Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital de Duque de Caxias suspende atendimento de pacientes com Covid-19

quinta-feira, dezembro 10, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Hospital de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense suspendeu atendimento de pacientes com Covid-19. De acordo com a prefeitura, a Secretaria de Saúde do município, decidiu centralizar o primeiro atendimento a casos de Covd-19 nas unidades UPA Beira Mar, nas seis Unidades Pré Hospitalares (UPHs) e nas duas UPAs estaduais instaladas no município (UPA Lafaiete e UPA Sarapuí), desativando o Serviço de Pronto Atendimento para esses pacientes no Hospital de Saracuruna (Adão Pereira Nunes). Trata-se de uma medida preventiva que busca isolar os casos de trauma, ortopedia e maternidade de alto risco do HEAPN do contágio pelo novo Coronavírus. O objetivo é otimizar os leitos clínicos e de CTI do Hospital de Saracuruna, especializado em casos de alta complexidade, ao mesmo tempo em que se mantém a segurança dos pacientes. 

Esse remanejamento só é possível porque a rede municipal de saúde de Duque de Caxias conta com 178 leitos exclusivos para COVID-19, no Hospital Municipal São José e no Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo, além de contar com 75 leitos de retaguarda nas seis Unidades Pre Hospitalares (UPH), garantindo que nenhum paciente fique desassistido. Além das unidades municipais, Duque de Caxias conta ainda com os serviços e leitos das unidades de saúde da SES RJ, entre elas UPA Lafaiete e UPA Sarapuí. 

A SMSDC destaca que está disponibilizando ambulâncias no Hospital de Saracuruna Adão Pereira Nunes para conduzir pacientes com suspeita de Covid-19, que procuram atendimento na unidade, para as unidades de referência do município.

A SMSDC informa que conta com essa centralização e o monitoramento dos serviços nas unidades de saúde, para que não haja sobrecarga de trabalho.

Vale destacar ainda que desde o início da pandemia, em março de 2020, até o mês de novembro, o SPA do Hospital de Saracuruna Adão Pereira Nunes atendeu 1.994 pacientes suspeitos de Covid-19, destes 916 eram positivos para o vírus. O que registra uma média de 200 atendimentos por mês. Um número que pode ser absorvido plenamente pelas demais unidades de saúde do município.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

10/12/2020 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar