Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Prefeito de Magé despeja caminhão de lixo na porta do Inea

sábado, dezembro 26, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Após ter o lixão interditado, o prefeito de Magé, Rafael Tubarão, saiu da Baixada Fluminense e seguiu para a porta do Instituto Estadual do Meio Ambiente (INEA), no Centro do Rio, neste sábado (26), e despejou um caminhão lixo na sede da unidade. O momento do despejo, foi transmitido ao vivo nas redes sociais. 

De acordo o Inea, a interdição ocorreu no lixão do município, após ter sido contatado crime ambiental, inclusive diversos fluxos de escoamento de chorume diretamente ao solo, e também segundo o órgão, no local havia uma ampla área de resíduos expostos e disposição em área não impermeabilizada.

Na live, o político afirma que a cidade passou o natal sem coleta, e reclamou que não tem onde descatar o lixo. “Hoje a gente passou o Natal em Magé cheio de lixo na nossa cidade porque a prefeitura não pode recolher o lixo da nossa cidade pela interdição da nossa célula sanitária, onde eles alegam ali que transbordou o chorume. Depois de chover 255 mm. Eu não sou técnico, não estou aqui questionando o que está certo ou está errado, estou questionando, sim, que fizeram uma covardia com povo de Magé”, argumentou. Disse o prefeito.

Em nota, o INEA disse que em 2019 foi emitida uma licença de operação e desde então o órgão ambiental realiza vistorias constantes. Ainda segundo o órgão, no período, a Prefeitura de Magé já foi diversas vezes notificada e autuada por irregular.


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

26/12/2020 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar