Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Direitos dos trabalhadores nas demissões em massa

terça-feira, janeiro 12, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

No mesmo dia que o governo anunciou que fecharia 361 agências do Banco do Brasil e demitiria 5.000 funcionários no ano de 2021, em um plano de reorganização administrativa, a Ford também anunciava que estaria encerrando suas atividades no Brasil, demitindo assim milhares de funcionários.

Essas duas notícias caíram como uma luva, na última declaração do Presidente que disse que o País está quebrado. Estamos diante de uma "quebradeira geral", ou somente diante dos chamados aproveitadores do caos.

Mas esse não é o tema principal deste artigo, o que queremos aqui enfatizar é, que independe de qualquer que seja a forma que esteja a empresa e a forma em que o empregado seja demitido, sempre estará resguardado seus direitos trabalhistas. Tais como FGTS, Seguro desemprego, Aviso Prévio, etc...

De acordo com o advogado Anderson Brasileiro, diante de tanta notícia ruim, é necessário manter a calma, e de preferência, se orientar com um especialista em direito do Trabalho, para não fazer acordos ou abrir mão de direitos por puro desespero. Antes disso, se informe, pois um Advogado Trabalhista saberá lhe orientar e lhe dar as diretrizes de como agir neste momento.

Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, 11, o Ministério da Economia lamenta a decisão da Ford de fechar suas três fábricas de automóveis no Brasil encerrar a produção de veículos no país.

12/01/2021 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar