Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Japeri ganhará Centro Especializado de Apoio à Mulher

quinta-feira, janeiro 28, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O maior aparelho público de proteção à mulher chegará a Japeri em fevereiro. A garantia da implantação do Centro Especializado no Atendimento à Mulher (CEAM) no município da Baixada Fluminense foi dada pelo secretário de estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, durante um encontro realizado na tarde da última quarta (27) no gabinete da prefeita Dra. Fernanda Ontiveros.

Ainda participaram da reunião o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Rogério Santana, e o prefeito de Miguel Pereira, André Português. Na ocasião, a implantação de outros programas como Restaurante Popular, Centro de Cidadania LGBT+ e Café do Trabalhador também foi debatida.

O CEAM oferece acolhimento e acompanhamento social, psicológico, pedagógico e de orientação jurídica às mulheres em situações de violências de gênero. O órgão também busca promover e assegurar o fortalecimento da autoestima, da autonomia e do resgate da cidadania da mulher, além da prevenção, interrupção e superação das situações de violações aos seus direitos.

O secretário de estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, destacou a importância das ações do estado: “Foi muito bom conhecer as necessidades de Japeri e contribuir para uma melhora de vida da população. Vamos implantar o CEAM na cidade, em parceria com a Prefeitura, e estou levando comigo uma série de outras demandas que foram entregues à nossa equipe hoje. O Poder Público precisa estar bem próximo da população e conhecer as suas necessidades”, ressaltou.

Primeira prefeita eleita da história de Japeri, a Dra. Fernanda Ontiveros comemorou a chegada do Centro e destacou a força da mulher: “Fico muito feliz em poder dar esta grande notícia para as mulheres de Japeri. Fico honrada em poder representar todas as japerienses e buscar ações que possam fortalecer as mulheres em todos os âmbitos. O CEAM será fundamental para resgatar a autoestima de cada uma que se sente inferiorizada ou ameaçada. Estamos juntas nesta luta”, destacou a gestora.

Já o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Rogério Santana, destacou a necessidade de mais parcerias para que a população de Japeri tenha acessos às políticas públicas: “A nossa missão é levar à população todos os serviços a que ela tem direito. Temos a missão de resgatar a dignidade do japeriense, oferecendo oportunidades e direitos para todos. A chegada do CEAM é uma vitória, mas estamos na luta por mais”, pontuou o gestor.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

28/01/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar