Responsive Ad Slot

Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Notícias. Mostrar todas as postagens

Bandidos invadem casa e matam menina de 7 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Nenhum comentário

segunda-feira, junho 22, 2026



Uma menina de 7 anos morreu após ser baleada na cabeça no bairro Rodilândia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A vítima foi identificada como Eduarda Cruz dos Santos Bastos. O crime ocorreu no interior da residência da criança durante uma invasão.

Em relato sobre o momento do crime, a mãe da menina contou que ouviu o barulho de pessoas invadindo a residência. Assustada, ela correu para tentar proteger a filha e a escondeu dentro do closet. No entanto, a criança acabou saindo do esconderijo e, nesse momento, um dos criminosos atirou contra a garotinha.

Segundo informações, Eduarda deu entrada na madrugada desta segunda-feira (22), no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse) em estado gravíssimo durante a madrugada. Ela recebeu atendimento médico de emergência, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória na manhã de hoje e não resistiu ao ferimento.

A Polícia Militar informou que equipes foram acionadas diretamente para o hospital para verificar a entrada da vítima, mas a criança já havia falecido. O corpo da menina será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu o caso e iniciou as investigações para apurar as circunstâncias e identificar os autores da invasão e do disparo. O pai da vítima compareceu à sede da especializada nesta manhã para prestar depoimento.

Homem tem carro fechado e é executado com vários tiros em Magé, na Baixada Fluminense

Nenhum comentário


Um homem foi executado com vários tiros na noite deste domingo (21), no bairro Suruí, em Magé, na Baixada Fluminense. A vítima, identificada como Uanderson Braga Simas, foi atacada e morta dentro do próprio veículo após ser interceptada por atiradores. Uma segunda pessoa também foi baleada na ação.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 34º BPM (Magé) foram acionadas para verificar uma ocorrência com duas pessoas baleadas. Ao chegarem ao local, os agentes já encontraram Uanderson morto no banco do motorista. A outra vítima, um homem que não teve a identidade divulgada, foi socorrida e levada para um hospital da região. O estado de saúde dela não foi informado.

Imagens que circulam nas redes sociais registraram o momento logo após o crime, mostrando o desespero do irmão de Uanderson ao encontrá-lo morto. O local foi isolado pela PM para a realização da perícia técnica. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investigará a autoria e a motivação do ataque.

Casos de infarto entre jovens aumentam e acendem alerta para prevenção precoce

Nenhum comentário


O coração não espera o tempo passar para dar sinais de alerta. Embora as doenças cardiovasculares sejam tradicionalmente associadas ao envelhecimento, especialistas alertam que fatores de risco cada vez mais presentes entre jovens adultos têm contribuído para o surgimento precoce de problemas cardíaco.

Dados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Duque de Caxias (HSCOR), da Hapvida, reforçam esse cenário. Em março de 2026, as doenças cardiovasculares foram a principal causa de internação na unidade, respondendo por 23% dos diagnósticos registrados. Em meses anteriores, a participação foi ainda mais expressiva, alcançando 62% das internações em setembro de 2025 e 55% em outubro do mesmo ano.

Embora a maior parte dos pacientes internados tenha mais de 65 anos, os dados mostram que os casos também atingem pessoas em plena fase produtiva da vida. Em fevereiro deste ano, 27% dos pacientes da UTI tinham entre 26 e 45 anos. Já em março, esse mesmo grupo representou 16% das internações.


O cenário observado na unidade reflete uma realidade nacional. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardiovasculares seguem como a principal causa de morte no Brasil, sendo responsáveis por mais de 1,1 mil óbitos por dia e cerca de 400 mil mortes por ano. Especialistas alertam que fatores como obesidade, sedentarismo, hipertensão, diabetes e alimentação inadequada têm contribuído para o aumento do risco cardiovascular também entre adultos mais jovens.

Segundo o cardiologista da Hapvida, Bernardo Ferreira, o aumento dos eventos cardiovasculares está diretamente relacionado às mudanças no estilo de vida observadas nas últimas décadas e não existe exame capaz de substituir um estilo de vida saudável.

"Observamos um aumento significativo nos casos de infarto agudo do miocárdio e de doenças cerebrovasculares. Entre os principais fatores envolvidos, estão o crescimento do sedentarismo, da obesidade e a piora dos hábitos alimentares da população. Nenhum exame ou tecnologia é capaz de compensar os efeitos de anos de sedentarismo, alimentação inadequada e outros hábitos prejudiciais. A prevenção continua sendo a principal ferramenta para proteger o coração”, sugere o médico.



Prevenção deve começar cedo

Diante do avanço dos fatores de risco entre a população mais jovem, especialistas reforçam que a prevenção continua sendo a estratégia mais eficaz para reduzir a incidência de doenças cardiovasculares. A combinação entre hábitos saudáveis, acompanhamento médico regular e atenção aos sinais do organismo pode fazer a diferença para evitar complicações graves e garantir mais qualidade de vida ao longo dos anos.


Apesar de muitas pessoas associarem os check-ups cardíacos apenas ao envelhecimento, a adoção de hábitos saudáveis deve começar muito antes do surgimento dos sintomas.


Entre as principais recomendações estão:Praticar pelo menos 150 minutos de atividade física por semana;
Manter uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes;
Controlar peso, pressão arterial, colesterol e glicemia;
Evitar cigarro e reduzir o consumo de bebidas alcoólicas;
Dormir entre sete e nove horas por noite;
Controlar o estresse e cuidar da saúde mental;
Realizar consultas e exames preventivos regularmente.

Sortudo de Nova Iguaçu fatura prêmio acumulado da Mega-Sena e leva mais de R$ 39 milhões

Nenhum comentário

domingo, junho 21, 2026



Um apostador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acertou as seis dezenas do concurso 3021 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado (20). De acordo com a Caixa Econômica Federal, o bilhete premiado foi registrado em uma casa lotérica do município. O sortudo vai receber o prêmio acumulado de R$ 39.427.096,38.

Os números sorteados foram: 16 - 19 - 22 - 24 - 46 - 58.

O sorteio também premiou faixas menores:

Quina (5 acertos): 65 apostas acertaram cinco dezenas e cada uma vai receber R$ 30.910,50.

Quadra (4 acertos): 3.942 jogos foram contemplados, com um prêmio individual de R$ 840,14.

Próximo concurso O próximo sorteio acontece na terça-feira (25). As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer casa lotérica do país, pelo site oficial das Loterias Caixa ou pelo aplicativo do banco. A aposta simples, com seis números, custa R$ 6.

O inverno começou oficialmente e frente fria se aproxima do Rio

Nenhum comentário

O inverno começou oficialmente no Brasil trazendo o dia mais curto e a noite mais longa do ano. No Rio de Janeiro, a nova estação já estreia com mudança no tempo.

De acordo com o Sistema Alerta Rio, a chegada de uma frente fria combinada com um sistema de baixa pressão muda as condições meteorológicas  neste domingo (21/06).

Confira as previsões:

Há previsão de chuva fraca e isolada entre o fim da madrugada e o período da tarde. O céu deve permanecer com nebulosidade variada. Rajadas de vento de intensidade moderada a forte podem ser registradas ao longo do dia.

Temperatura: Os termômetros entram em declínio. A máxima prevista para hoje é de 27°C, enquanto a mínima pode chegar aos 13°C, principalmente durante a noite.

Casal é preso acusado de matar mulher após briga motivada por ciúmes na Baixada Fluminense

Nenhum comentário

sexta-feira, junho 19, 2026


Policiais civis da 59ª DP (Duque de Caxias) e da 61ª DP (Xerém) prenderam, nesta sexta-feira (19/06), um casal responsável pela morte de Jéssica dos Santos Moreira, de 34 anos. O crime ocorreu em maio de 2025, na região de Vila Guanabara, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A dupla foi capturada após um intenso trabalho de inteligência que apontou que ambos estavam escondidos na Comunidade do Lixão, tentando fugir das forças de segurança.

O caso ganhou grande repercussão à época dos fatos, após câmeras de segurança registrarem as agressões sofridas pela vítima. A mulher teria jogado álcool no rosto da Jéssica e a agrediu. A maioria dos golpes foi na região da cabeça, sendo que, mesmo após cair, ela seguiu sendo agredida, motivada por ciúmes.

Os policiais apuraram que o homicídio teve apoio direto do companheiro, que permaneceu ao lado da mulher durante toda a agressão sem qualquer intervenção e ainda possibilitou sua fuga.

Os agentes realizaram intenso trabalho de inteligência e aprofundaram as investigações para identificar a localização dos envolvidos. Com o avanço das apurações, os policiais descobriram que os criminosos haviam deixado seus endereços e buscaram refúgio na Comunidade do Lixão, acreditando que a região dificultaria a ação policial e o cumprimento das medidas judiciais.

A partir das informações produzidas pelo setor de inteligência da unidade, os agentes passaram a monitorar os acessos à comunidade e realizaram diligências estratégicas na região. A ação resultou na localização e captura do casal. Durante as diligências, os policiais constataram que um dos presos possui antecedentes criminais por estupro e porte ilegal de arma de fogo. A circunstância reforça a periculosidade e o histórico de envolvimento com práticas criminosas. Contra a dupla, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio.

Polícia prende um dos maiores ladrões de casas e lojas da Baixada Fluminense

Nenhum comentário

Policiais civis prenderam, nesta quinta-feira (18/06), um homem responsável por diversos furtos a residências e estabelecimentos comerciais no município de Itaguaí, na Baixada Fluminense. A captura ocorreu no Centro da cidade.

De acordo com as investigações, o homem é apontado como responsável por uma série de crimes patrimoniais praticados na região. A prisão ocorreu em cumprimento a dois mandados expedidos pela Justiça, decorrentes de investigações conduzidas pela 50ª DP (Itaguaí).

Em um dos casos apurados, o criminoso invadiu uma residência no bairro Califórnia durante a noite e furtou uma bicicleta. Em outra ocorrência, ele ingressou em um imóvel no bairro Parque Paraíso, de onde subtraiu diversos bens, incluindo um botijão de gás.

As investigações apontam que o homem é suspeito de envolvimento em diversos outros furtos com características semelhantes. Segundo os agentes, ele possui um extenso histórico criminal, com várias condenações judiciais e mais de vinte registros policiais por delitos da mesma natureza.

Ainda de acordo com a apuração, o investigado havia deixado o sistema prisional em abril deste ano e voltou a ser alvo de investigações pouco tempo depois. Os policiais também identificaram que ele costumava dificultar sua localização fornecendo informações imprecisas sobre seu endereço, o que prejudicava o andamento de processos judiciais.

As investigações seguem em andamento para esclarecer outros furtos atribuídos ao homem e apurar eventuais participações em novos crimes na região.

São João de Meriti ganha novo viaduto; projeto prevê ciclovia de 13 km até 2028

Nenhum comentário

O município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, inaugurou o Viaduto Roberto Mattos Costa, conhecido como "Betão do Madureira". A obra de mobilidade urbana é fruto de uma parceria entre a concessionária MRS Logística, o Ministério dos Transportes, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a prefeitura local.

A nova estrutura tem aproximadamente 355 metros de extensão e foi projetada para eliminar o cruzamento direto de veículos com a linha férrea, reduzindo o risco de acidentes e retidos no trânsito local. O complexo inclui duas rotatórias de acesso, ciclovia, calçadas para pedestres e iluminação pública. No entorno da estrutura, as intervenções urbanísticas contaram ainda com a construção de uma quadra poliesportiva.

Durante o evento, o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, George Santoro, apontou que o viaduto visa resolver conflitos urbanos históricos na região ferroviária e melhorar o fluxo viário. O prefeito Léo Vieira e a vice-prefeita Dra. Letícia Costa destacaram o impacto direto da infraestrutura para os moradores dos bairros adjacentes, afirmando que a entrega serve como ponto de partida para outras melhorias no planejamento urbano da cidade.

Segundo o diretor da MRS Logística, Gustavo Bambini, o viaduto integra um plano mais amplo de reurbanização que abrange cerca de 14 quilômetros da chamada "orla ferroviária" do município.

Como parte desse cronograma, a concessionária anunciou formalmente o projeto de construção de uma ciclovia na faixa marginal da linha do trem. A pista terá 13 quilômetros de extensão e interligará os bairros de São Mateus, Tomazinho, Éden e Vila Norma. Com previsão de conclusão fixada para 2028, a proposta prevê a instalação de iluminação, praças, novas quadras de esportes e áreas de convivência em locais anteriormente ociosos ou degradados.

Com direito a rodada de petiscos, voo que sai do Rio agora conta com chope tirado na hora para passageiros

Nenhum comentário


Já imaginou saborear um chope perfeitamente tirado da torneira, com colarinho ideal, enquanto cruza o céu a milhares de metros de chão? Essa experiência surpreendente — e inédita no Brasil — foi vivenciada de perto pelos passageiros que decolaram do Aeroporto do Galeão (RJ) em direção a Fortaleza (CE). A viagem marcou a estreia de um sistema de chopeira flutuante, projetado de forma pioneira para funcionar dentro de aviões comerciais.

A atração é o resultado de um projeto de inovação desenvolvido em conjunto pela Gol e pela Brahma.

Servir a bebida nas nuvens exigiu muito mais do que simplesmente colocar um barril a bordo. Os técnicos enfrentaram desafios complexos de física e engenharia:

Adaptação do espaço: Toda a estrutura de refrigeração e extração foi camuflada e compactada dentro de um trolley (o carrinho de refeições padrão da tripulação).

Desafio da altitude: Foram necessários anos de testes para criar um sistema pressurizado capaz de anular os efeitos da altitude da cabine, garantindo que o líquido saia na temperatura certa e sem excesso de espuma.

O dispositivo teve que passar por um rigoroso processo de homologação para provar que cumpre todas as normas e exigências da aviação civil.

Além de estrear a tecnologia, as empresas revelaram uma novidade que promete agradar aos amantes da bebida: a chopeira aérea conta com um sistema de vias duplas. Isso significa que, além do chope tradicional servido no voo inaugural, o projeto tem capacidade para alternar os barris e oferecer versões artesanais e edições especiais exclusivas, variando os estilos de cerveja conforme o destino ou a época do ano.
Festa no corredor e próximos destinos

Na primeira demonstração, a tripulação distribuiu as canecas logo após o lanche de rotina, acompanhadas por aperitivos de boteco. O clima de descontração ganhou o reforço do sambista Dudu Nobre, que surpreendeu a todos ao puxar uma roda de samba ao vivo no corredor do avião.

Quem quiser testar a novidade terá muitas oportunidades: a expectativa é que o carrinho tecnológico seja integrado à rota de mais de mil voos selecionados ao longo dos próximos 12 meses. O serviço operará como um agrado aos clientes, respeitando a proibição de consumo para menores de 18 anos.

Record Rio demite jornalista Dennes Queiroz, após 19 anos na emissora

Nenhum comentário

quinta-feira, junho 18, 2026


RIO DE JANEIRO – O jornalista Dennes Queiroz, um dos rostos mais conhecidos e respeitados do telejornalismo fluminense, foi demitido da Record Rio após quase duas décadas de atuação. A informação sobre o seu desligamento pegou o público de surpresa e repercute intensamente nos bastidores da comunicação.

Dennes integrava o principal time de reportagem da emissora desde 2007. A decisão da chefia do canal de desligar o profissional chama a atenção do mercado de mídia pela sua longa e sólida permanência em um setor marcado pela constante alta rotatividade de equipes.
Uma referência no jornalismo de rua.

Ao longo de 18 anos, Dennes Queiroz construiu uma carreira baseada no factual diário, cobrindo os acontecimentos mais marcantes que impactaram a população da capital, da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana.

O repórter se consolidou como uma das principais referências do jornalismo de rua no estado, destacando-se em áreas de alta complexidade, como:

Segurança Pública: Cobertura de grandes operações policiais, crises no sistema de segurança e conflitos urbanos;

Fatos Policiais: Transmissões ao vivo e apurações minuciosas de crimes de grande repercussão;

Tragédias e Acidentes: Cobertura de desastres naturais e acidentes graves no trânsito e na infraestrutura do Rio.

Profissional confirma o desligamento.

"Tenho recebido muitas mensagens perguntando sobre minha situação profissional. Após quase 19 anos de trabalho na Record Rio, fui desligado da emissora em um processo de reestruturação. Sou profundamente grato à Record por tudo o que vivi ao longo dessa trajetória, pelas oportunidades, pelos colegas de trabalho e, principalmente, pelo carinho do público, que sempre me recebeu com tanto respeito e confiança.

Ao longo desses anos, tive a honra de atuar em praticamente todos os telejornais da emissora, realizar grandes reportagens, transmitir inúmeros links ao vivo e acompanhar de perto acontecimentos que marcaram a história do Rio de Janeiro. Vivi momentos inesquecíveis, enfrentei desafios, riscos e emoções que levarei para sempre na memória.

Mais do que as reportagens e os programas, guardo com carinho o reconhecimento e o afeto das pessoas. Em cada bairro, comunidade, cidade ou esquina onde trabalhei, sempre recebi demonstrações de respeito e carinho. Esse é um patrimônio que ninguém tira de mim e que considero um dos maiores presentes que o jornalismo me proporcionou.

Foram quase duas décadas vestindo essa camisa com dedicação, paixão e compromisso com o público. Tenho a consciência tranquila de quem sempre procurou dar o seu melhor.

Neste momento, estou tirando alguns dias para descansar, organizar as ideias e refletir sobre os próximos passos da minha carreira, permanecendo aberto aos planos que Deus tem preparado para minha vida e também a novos desafios profissionais.

Agradeço de coração todas as mensagens de apoio, o carinho e as orações que tenho recebido nos últimos dias. Cada palavra tem feito diferença neste momento.

Tenho certeza de que Deus está no controle de todas as coisas e conduzirá os próximos capítulos da minha vida. Muito obrigado a todos". Disse ele.


Inverno começa oficialmente neste domingo e traz junto frente fria para o RJ

Nenhum comentário


RIO DE JANEIRO – O inverno começa oficialmente neste domingo (21/06) e promete fazer jus à estação, trazendo uma nova mudança no tempo e queda acentuada nas temperaturas para os cariocas e fluminenses.

🌤️ Sexta-feira (19/06)
O fim de semana começa com tempo firme. Na sexta-feira, haverá redução de nebulosidade em todo o estado e não há previsão de chuva. Os ventos sopram com intensidade moderada e as temperaturas entram em elevação, garantindo um dia de calor antes da virada do tempo.

🌤️ Sábado (20/06)
O penúltimo dia de outono será de transição. O céu deve variar de nublado a parcialmente nublado ao longo do dia. O destaque fica para a mudança nas condições do tempo no final do dia: há previsão de chuva fraca a moderada a partir do fim da noite, preparando o terreno para a chegada da nova estação.

☔ Domingo (21/06) – Início do Inverno
O inverno estreia sob a influência de uma frente fria. O domingo será marcado por tempo instável, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento, podendo ocorrer pancadas e ventos moderados, que vão aumentar a sensação de frio. A temperatura máxima despenca em relação aos dias anteriores.

☔ Segunda-feira (22/06)
Na primeira segunda-feira do inverno, a chuva dá uma trégua. O céu amanhece nublado a parcialmente nublado, mas não há previsão de chuva. Os ventos continuam moderados e as temperaturas começam a entrar em elevação em relação ao domingo, embora o clima típico de inverno permaneça.

Os meteorologistas recomendam que a população tire os casacos do armário, já que a virada no tempo entre o sábado e o domingo promete deixar os dias e as noites bem mais frios em todo o território fluminense.

Lixo nos ralos hoje, enchentes amanhã: copos, sacolas e PETs são retirados em Japeri

Nenhum comentário

As equipes da prefeitura de Japeri realizaram a limpeza e o desassoreamento dos ralos e bueiros no entorno da Praça Wendel Coelho, em Engenheiro Pedreira.

Para executar o serviço, foi necessário o uso de um caminhão Vacol, equipado para sucção e hidrojateamento a vácuo. O trabalho resultou na retirada de uma grande quantidade de resíduos, como garrafas PET, sacolas plásticas, copos descartáveis e embalagens diversas que estavam obstruindo o sistema de drenagem.

Todo esse material contribui diretamente para o entupimento dos ralos, aumentando o risco de alagamentos e enchentes, especialmente em períodos de chuva intensa.

A Secretária da Pasta, Alessandra Guimarães, alerta para os riscos da não destinação correta dos detritos. "Quando materiais como sacolas plásticas, garrafas, entulhos e lixo doméstico são descartados inadequadamente, acabam sendo arrastados pelas águas das chuvas para o sistema de drenagem, comprometendo seu funcionamento”, explicou.

Ela disse ainda, que os bloqueios das galerias dificultam o escoamento das águas pluviais e pediu a colaboração da população, para a manutenção da limpeza da cidade, e que a Prefeitura seguirá trabalhando para garantir os serviços públicos.

McDonald's inaugura nova unidade em Belford Roxo nesta quinta-feira no espaço do antigo Habib's

Nenhum comentário

O McDonald’s inaugura nesta quinta-feira (18) mais uma unidade em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O novo restaurante fica na mesma região onde ficava o antigo Habib's, na área central da cidade. A abertura está marcada para ocorrer as 14 horas.

O restaurante oferece diversas opções para os clientes fazerem pedidos, incluindo Drive-Thru e Peça e Retire, além do balcão e dos totens de autoatendimento dentro do salão.

Nova Iguaçu abre seleção para contratar mais de 300 agentes de apoio à inclusão nas escolas municipais

Nenhum comentário

quarta-feira, junho 17, 2026


NOVA IGUAÇU – A Prefeitura de Nova Iguaçu abriu um processo seletivo simplificado para a contratação temporária de 313 Agentes de Apoio à Inclusão. Os profissionais selecionados irão atuar nas escolas da rede municipal de ensino, abrangendo a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O edital oficial da seleção foi publicado na edição do Diário Oficial.

Das vagas ofertadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), 234 são destinadas à ampla concorrência, 16 são reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 63 para candidatos negros e indígenas.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos precisam preencher os seguintes requisitos:

Possuir Ensino Médio completo na modalidade Magistério Normal;
Ter Curso de Especialização em Educação Especial com carga horária mínima de 200 horas.

A jornada de trabalho estabelecida é de 40 horas semanais. O cargo oferece remuneração mensal bruta de R$ 1.902,34, além de benefícios como auxílio-transporte, férias proporcionais, 13º salário, e licenças maternidade e paternidade.

No dia a dia escolar, os agentes são responsáveis por acompanhar diretamente os estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento. Entre as principais atribuições estão o apoio às atividades pedagógicas, auxílio na mobilidade e locomoção dos alunos pelas dependências da escola, e a participação em formações continuadas promovidas pelo município, garantindo a autonomia e a permanência dos alunos no ambiente educacional.

A iniciativa visa suprir a demanda interna das unidades escolares e elevar a qualidade do atendimento especializado oferecido na Baixada Fluminense.

"A inclusão não é apenas uma meta para nós, é um compromisso diário com cada aluno. A chegada desses novos profissionais fortalece nossa rede municipal de ensino, garantindo um acompanhamento especializado para os alunos da educação especial", destacou a secretária municipal de Educação, Virgínia Rocha.
Inscrições e Edital

O edital completo, contendo o cronograma detalhado de inscrições, critérios de classificação, prazos para recursos e orientações para a convocação, está disponível para consulta no endereço eletrônico oficial do processo seletivo: 




Tradicional Festa de São João Batista começa nesta quarta-feira na Praça da Matriz em São João de Meriti

Nenhum comentário

terça-feira, junho 16, 2026


SÃO JOÃO DE MERITI – A partir desta quarta-feira (17/06), a Praça da Matriz será o palco da tradicional Festa do Padroeiro de São João de Meriti. O evento, que começa às 18h, promete reunir moradores e visitantes em uma celebração que mistura fé, tradição cultural e entretenimento. As festividades em homenagem a São João Batista se estenderão até o dia 24 de junho.

Promovida pela Paróquia São João Batista, a celebração conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Já consolidada no calendário oficial da cidade, a festa busca preservar os costumes religiosos celebrados há gerações na Baixada Fluminense, além de movimentar a economia local e fortalecer a identidade do município.

Além das missas e celebrações religiosas na paróquia, quem comparecer à Praça da Matriz encontrará uma estrutura com barracas de comidas típicas juninas e diversas atividades de integração comunitária. A programação cultural inclui ainda apresentações de ballet e das tradicionais quadrilhas juninas.

A música será um dos pontos fortes dos oito dias de festa, contando com apresentações de DJs diários, artistas regionais e nomes conhecidos, como o sambista Leandro Sapucahy e o grupo Swing e Simpatia. Confira o cronograma de shows:
  • 17/06 (Quarta-feira): Balanga, Mestre Bill e DJ.

  • 18/06 (Quinta-feira): Peixinho, Peixinho e Convidados.

  • 19/06 (Sexta-feira): Leandro Sapucahy, Binho Silva e Renan Pereira.

  • 20/06 (Sábado): Apresentações de Quadrilha e Ballet, Marluce, Hugo Leonardo, Amanda Amado e Caio no Pagode.

  • 21/06 (Domingo): Greg Sanfoneiro, Trio Aeroporto Antigo, Matheusinho, F Unit e DJ.

  • 22/06 (Segunda-feira): Motini, Natividade e DJ.

  • 23/06 (Terça-feira): Erika Carvalho, Peixinho e DJ.

  • 24/06 (Quarta-feira / Dia do Padroeiro): Banda DOM, Nailton Antunes & Jheniffer Milleny, Swing e Simpatia e DJ.

Jovem morre baleado na cabeça ao tentar separar briga entre irmã e cunhado em Nova Iguaçu, na Baixada

Nenhum comentário


NOVA IGUAÇU – Um jovem de 23 anos morreu após ser baleado na cabeça durante uma briga familiar no bairro Jardim Iara, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A irmã da vítima também foi atingida pelos disparos e ficou ferida. O crime aconteceu no último sábado (13), na Rua Moacir Dairo.

De acordo com informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que Márcio dos Santos Ramalho tentou intervir para apartar uma discussão entre a sua irmã e o companheiro, quando o cunhado efetuou os disparos contra os dois irmãos e fugiu do local logo em seguida.

Márcio e a irmã — que não teve a identidade divulgada pelas autoridades — foram socorridos às pressas e levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse).

Segundo a prefeitura do município, o jovem deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo e foi internado imediatamente na tentativa de estabilizar o quadro. No entanto, no último domingo (14), Márcio sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou manobras de reanimação, mas ele não resistiu aos ferimentos.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região para os exames periciais de praxe. Até o momento, o hospital não divulgou atualizações sobre o estado de saúde da mulher baleada.

O caso foi registrado e está sob investigação da 58ª DP (Posse). Agentes da Polícia Civil informaram que o Setor de Descoberta de Paradeiros e investigações gerais já está realizando diligências nas ruas para apurar a dinâmica dos fatos e localizar o paradeiro do cunhado da vítima, apontado como o autor dos disparos.

Filho de traficante destrói celular ao ser preso em Belford Roxo; dez motos roubadas são recuperadas

Nenhum comentário

BELFORD ROXO – A Polícia Civil iniciou nesta terça-feira (16), uma operação voltada a desarticular a estrutura do tráfico de drogas em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Até a última atualização desta reportagem, seis pessoas haviam sido presas e dez motocicletas com registro de roubo foram recuperadas pelos agentes.

A ação foi coordenada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) com o objetivo de cumprir 32 mandados de prisão. Do total de alvos da operação, 13 suspeitos já se encontravam no sistema prisional.

As investigações da especializada miram integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que exercem controle nas localidades de Santa Tereza, Redentor e Jardim Glauce, todas integrantes do Complexo da Guacha.

Entre os capturados na ação de hoje está Patrick Melo. Ele é filho de Vanderlan Ramos da Silva, conhecido pelo apelido de "Chocolate", apontado como chefe do TCP na região e que atualmente cumpre pena em um presídio federal em Porto Velho (RO). No momento da abordagem policial, Patrick tentou quebrar o próprio aparelho celular para evitar que os dados fossem acessados pelos investigadores, mas acabou contido e preso.

O monitoramento realizado pela DRE aponta que as comunidades do Complexo da Guacha sofrem com um cenário de conflito armado contínuo pelo domínio dos pontos de venda de entorpecentes. De acordo com as investigações, a disputa territorial entre grupos rivais gera impactos diretos na segurança dos bairros adjacentes, provocando o aumento de crimes como o roubo de veículos.

As diligências policiais continuam nas ruas de Belford Roxo para o cumprimento dos mandados de prisão restantes e para a identificação de novos bens utilizados pela liderança da facção na Baixada Fluminense.

Dois helicópteros batem no ar e acidente deixa mortos no Rio

Nenhum comentário

domingo, junho 14, 2026


RIO DE JANEIRO – Ao menos seis pessoas morreram após a queda de duas aeronaves neste domingo (14/06), no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu na Avenida das Américas, uma das principais vias da região. O número de vítimas fatais foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), que foi acionado para a ocorrência às 8h59.

De acordo com relatos de moradores locais, as aeronaves envolvidas seriam dois helicópteros que teriam colidido no ar antes de caírem. No entanto, as causas do acidente e o modelo oficial dos veículos ainda não foram confirmados pelo CBMERJ, que trata o caso formalmente como a queda de “duas aeronaves”.

O impacto da queda causou chamas imediatas e sucessivas explosões que assustaram quem passava pela região. Testemunhas afirmaram que o estrondo pôde ser ouvido nas proximidades do Centro de Futebol Zico (CFZ) e relataram uma densa coluna de fumaça preta que subiu logo após a colisão.

A explosão de uma das aeronaves atingiu automóveis que estavam estacionados nos fundos da concessionária Mitsubishi Raion. O fogo alcançou carros elétricos em um terreno alugado pela montadora BYD, localizado logo atrás da concessionária, gerando novas detonações em série ao longo da Avenida das Américas devido às baterias dos veículos.

Militares do Destacamento de Bombeiros Militar (DBM) do Recreio dos Bandeirantes foram enviados imediatamente ao local para o combate às chamas e o isolamento da área. A operação conta com o suporte de equipes especializadas do Grupo de Operações Aéreas e Especiais (GOEsp).

O CBMERJ informou que os trabalhos de varredura e rescaldo continuam e que novas atualizações sobre a identificação das vítimas e o andamento da operação serão divulgadas nas próximas horas por um porta-voz da corporação no local.

Laudo acha chumbinho no organismo de menino que morreu após comer bolo na Baixada Fluminense

Nenhum comentário

sábado, junho 13, 2026


SÃO JOÃO DE MERITI – O exame toxicológico de Arthur de Mello da Silva, de 11 anos, que morreu após comer um pedaço de bolo em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, detectou uma combinação de substâncias químicas no organismo da criança. De acordo com o laudo do Laboratório de Toxicologia Forense do Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), foram encontrados um veneno conhecido como chumbinho, um anestésico e um medicamento sedativo.

Arthur morreu nesta quinta-feira (11), após passar 11 dias internado no Hospital Estadual Ricardo Cruz (HerCruz), em Nova Iguaçu. Antes do óbito, o menino estava em coma, mas, segundo relato de familiares, o quadro de saúde aparentava estabilidade.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, o exame pericial identificou três substâncias específicas no corpo do menor:

Terbufós-sulfóxido: Composto químico conhecido popularmente como chumbinho, um raticida ilegal altamente tóxico.

Lidocaína: Um anestésico local de uso médico.
Midazolam: Medicamento utilizado como sedativo.

A suspeita de envenenamento por chumbinho já havia sido levantada pela família da vítima logo após a internação, devido aos sintomas apresentados pelo menino. Segundo a polícia, os resultados do laudo toxicológico serão analisados em conjunto com as demais provas e elementos reunidos ao longo do inquérito. O corpo da criança também passará por uma necropsia.

O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Agentes da unidade policial já realizaram a oitiva de testemunhas e dão continuidade às diligências para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.

Em nota oficial divulgada por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, a direção do Hospital Ricardo Cruz lamentou o desfecho do caso:

"A direção do Hospital Estadual Ricardo Cruz (HerCruz) informa que, apesar de toda dedicação da equipe médica e multidisciplinar, infelizmente o menino Arthur de Mello da Silva foi a óbito na noite de ontem. A direção da unidade lamenta profundamente a morte de Arthur, se solidariza com a família e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos."

BRT Metropolitano chega a Belford Roxo, Nilópolis e Queimados neste domingo

Nenhum comentário

sexta-feira, junho 12, 2026



BAIXADA FLUMINENSE – O sistema do BRT Metropolitano será expandido para mais três municípios da Baixada Fluminense a partir deste domingo (14). As linhas de ônibus intermunicipais vindas de Belford Roxo, Nilópolis e Queimados passarão a fazer a integração no Terminal Margaridas, localizado em Irajá, na Zona Norte do Rio.

A medida ocorre pouco mais de um mês após o início da primeira fase do projeto, que já atende aos municípios de Nova Iguaçu, Mesquita e São João de Meriti — etapa que registrou mais de 12 mil passageiros na semana de estreia.

Integração e trajetos até o Centro do Rio

Com a expansão, os passageiros dessas três novas cidades poderão fazer a ligação direta com o BRT Transbrasil. Ao desembarcarem no Terminal Margaridas, eles utilizam o BRT para ir até o Terminal Gentileza, na região central da capital. A partir dali, é possível acessar o VLT ou as linhas de ônibus municipais do Rio de Janeiro.

O modelo de tarifa integrada funciona da seguinte forma:

Custo total: R$ 18,40 pelo trajeto completo entre a Baixada e o Centro.

Janela de tempo: O passageiro tem até 3 horas para concluir as transferências sem cobrança adicional.

Validação: O embarque inicial é feito nos ônibus intermunicipais convencionais. A integração sem custo extra ocorre ao passar o cartão Jaé nas catracas exclusivas do BRT Metropolitano dentro do Terminal Margaridas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar