Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Preso homem que matou cachorro a tiros na Baixada Fluminense

quinta-feira, janeiro 08, 2026

/ by Jornal Destaque Baixada



A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (8), Leandro Francisco Tuler, o homem acusado de matar a tiros o cachorro de um vizinho e tentar assassinar o tutor do animal em Magé, na Baixada Fluminense. Leandro foi localizado escondido em Piabetá, após dias de buscas.

O crime, que causou grande comoção e revolta na região, ocorreu na noite de sábado (3), na Rua Ernesto Teixeira. Imagens de câmeras de segurança registraram a frieza da ação.

De acordo com as investigações e relatos de testemunhas, o ataque começou por um motivo banal: Leandro se irritou com os latidos do cachorro Luke, de 3 anos, enquanto passava de moto pela rua.

Após reclamar dos latidos, o homem foi até sua casa, buscou uma arma de fogo e retornou ao local para confrontar o tutor do animal, que estava acompanhado de um amigo. Ao perceber a ameaça contra seu dono, o cão Luke tentou defendê-lo. O animal foi atingido por pelo menos quatro disparos e não resistiu aos ferimentos.

Não satisfeito, Leandro ainda efetuou disparos contra o tutor do cachorro. Por sorte, os tiros não o atingiram.

Após o crime, Leandro fugiu, mas teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), com apoio de agentes locais, cumpriu o mandado de prisão e também realizou buscas em endereços ligados ao suspeito.

Leandro foi autuado por uma série de crimes graves:

Maus-tratos a animais (com agravante pelo resultado morte);


Tentativa de homicídio;


Porte ilegal de arma de fogo;


Ameaça.

O caso de Luke foi o primeiro registro de animal baleado na Região Metropolitana do Rio em 2026, segundo dados do Instituto Fogo Cruzado, reforçando o debate sobre a violência e a impunidade em casos de crueldade animal.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar