Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Em Belford Roxo, Canella se reúne com operadoras de internet para regularizar serviço na cidade

quarta-feira, janeiro 07, 2026

/ by Jornal Destaque Baixada

Em uma iniciativa para universalizar o acesso à tecnologia na cidade, o prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, realizou nesta quarta-feira (07/01) uma reunião estratégica com representantes das gigantes do setor de telecomunicações: Vivo, Tim, Claro e Vital.

O encontro teve um objetivo claro: eliminar as chamadas "áreas de risco" que impedem a chegada de internet de qualidade e encarecem o serviço para a população belforroxense.
Fim das "Áreas de Risco" para Técnicos

Historicamente, muitas regiões da Baixada Fluminense sofrem com a falta de manutenção e instalação de cabos devido a ameaças de grupos criminosos. Durante a reunião, o prefeito Canella foi enfático ao oferecer toda a estrutura de segurança pública municipal para garantir que os técnicos possam trabalhar em qualquer bairro.

“Não dá para o usuário de internet de Belford Roxo ligar para a operadora e ouvir que a empresa não vai por ser área de risco. Com muita humildade, quem manda na minha cidade sou eu”, afirmou o prefeito.

A prefeitura colocará à disposição das operadoras o suporte da Secretaria de Segurança Pública e o apoio das forças integradas para que reparos e novas instalações ocorram sem interrupções.

A cooperação visa não apenas a segurança, mas também o bolso do cidadão. Ao facilitar a entrada das empresas em locais antes restritos, a gestão espera:

Aumentar a concorrência: Mais empresas operando em mais bairros.

Reduzir preços: Com a facilidade de acesso, os custos operacionais das empresas caem, refletindo na mensalidade.

Qualidade do sinal: Possibilitar a troca de cabos antigos e a expansão da fibra óptica em toda a cidade.

A reunião contou com a presença da vice-prefeita Mariana Malta, do secretário Chefe de Gabinete, Marcelo Canella, além dos secretários de Segurança Pública (Aruak Oliveira) e Transporte (Luiz Brito), e do procurador-geral, Rafael Alves.

Com esta ação, Belford Roxo dá um passo importante para quebrar o monopólio clandestino em certas regiões e garantir que o direito à conectividade seja pleno para todos os seus moradores.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar