Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Antes de serem executados, suspeitos da morte de menina de 8 anos foram amarrados e torturados na Baixada

quarta-feira, fevereiro 18, 2026

/ by Jornal Destaque Baixada

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) confirmou, nesta quarta-feira (18), a localização de quatro corpos em Santa Luzia, no centro de Nova Iguaçu. Entre os mortos, três foram identificados como os principais suspeitos de participar da tentativa de assalto que resultou na morte de Valentina Santos, de apenas 8 anos, na semana passada.

Segundo informações, as vítimas que apresentavam sinais de tortura, estavam com as mãos amarradas e possuíam diversas marcas de tiros pelo corpo. Os suspeitos identificados são:

João Vitor Teixeira Araújo (apontado como envolvido direto)
Lucas Pereira dos Santos Plínio (apontado como envolvido direto)
Weslley Oliveira de Souza (apontado como envolvido direto)
Wilson de Oliveira de Santana Adriano (investigado)

Os três principais alvos eram considerados foragidos da justiça desde a última segunda-feira (16). A polícia informou que todos os envolvidos já possuíam antecedentes criminais e passagens pelo sistema prisional.

As circunstâncias e a autoria das execuções dos suspeitos ainda estão sendo apuradas pela DHBF. A principal linha de investigação busca entender se as mortes foram uma retaliação interna ou ordenada por grupos rivais.

Relembre o Caso Valentina

O crime que chocou a Baixada Fluminense ocorreu no dia 11 de janeiro. Valentina Santos, de 8 anos, estava no carro com o pai quando foram surpreendidos por criminosos na Rua Nair Dias, no bairro Engenho Pequeno.

A família chegava em casa por volta de meia-noite quando os assaltantes anunciaram o roubo. Durante a ação, Valentina foi atingida por um disparo na cabeça. Ela não resistiu aos ferimentos, gerando uma onda de comoção e pedidos de justiça em Nova Iguaçu.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar