Japeri oferece descontos no IPTU 2021 - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

1.26.2021

Japeri oferece descontos no IPTU 2021


Começar o ano economizando é um desejo da maioria dos brasileiros. E para ajudar os contribuintes de Japeri nesta questão, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, está oferecendo descontos no IPTU 2021 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Para quem quitar o tributo até 26 de fevereiro, o abatimento será de 15%; até dia 30 de março, o desconto será de 10% e até 30 de abril, de 5%. Para aproveitar a redução do valor do imposto, a quitação deve ser feita em conta única.

Para gerar economia aos cofres públicos e diminuir o uso de papel, os carnês não serão mais enviados para a residência dos contribuintes. Os cidadãos poderão ter acesso à guia de pagamento através do site http://www.japeri.rj.gov.br/japeri/ ou na Secretaria Municipal de Fazenda ( Rua Ver. Francisco Costa Filho, 1993, Santa Inês), das 9h às 15h.

O pagamento do IPTU também poderá ser dividido com a ressalva de que a última parcela deve ser paga até o dia 31/12/2021. Nesta forma de parcelamento não haverá descontos nem acréscimo de multas e juros.

De acordo com a Prefeita Fernanda Ontiveros, os descontos incentivam os moradores a pagarem o imposto em dia. "O IPTU é muito importante para o desenvolvimento da cidade. Pois é com ele que melhoramos a saúde pública, a educação, recolhemos o lixo e asfaltamos as ruas. Para que um novo tempo realmente chegue a nossa cidade, pedimos que todos os contribuintes façam a sua parte e nos ajudem nessa mudança", destacou a gestora.

Já o secretário da Pasta, Alexandre Victorino, ressaltou a importância de pagar o IPTU em dia para evitar a inadimplência. "O não pagamento do tributo na data do vencimento gera multa fiscal já prevista na guia e a inscrição do proprietário na dívida ativa para imediata cobrança judicial. É uma complicação que queremos evitar pelo bem da própria população", concluiu.

Descontos em outros impostos

Os contribuintes de Japeri não economizarão apenas no IPTU. Isto porque a Taxa de Fiscalização de Estabelecimento (TFE) e a Taxa para o exercício do Comércio Rudimentar, Feira-Livre e Ocupação da área públicas terão desconto de 15% para pagamento até 26 de fevereiro. Ambos os tributos também podem ser parcelados até o dia 31/12/2021, porém sem abatimento do valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages