Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Jovens de Belford Roxo vão ganhar novo espaço para capacitação e formação no meio tecnológico

segunda-feira, janeiro 18, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Os jovens de Belford Roxo vão ganhar um novo espaço para capacitações e formações no meio tecnológico que irá prepará-los para o mercado de trabalho. O programa Espaço 4.0, uma parceria com o Governo Federal, vai oferecer cursos para pessoas de 15 a 29 anos, especialmente em situação de vulnerabilidade. O pedido foi da deputada federal Daniela do Waguinho que fez a interlocução com o Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, garantindo emendas de R $300 mil para a implementação. O objetivo é alcançar mais de 400 jovens. 

O programa vai funcionar na Estação da Cidadania, bairro Piam, com cursos de Capacitação Tecnológica para Manutenção de Computadores e Notebooks; Capacitação Tecnológica para conserto de celulares e tablets; e Capacitação Tecnológica em Desenho em planejamento em impressora 3D. Ao final do programa, os alunos receberão certificados. 

De acordo com dados da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher, o bairro Piam tem o índice elevado de jovens em situação de vulnerabilidade social, o que contribuiu para a escolha do local que funcionará os cursos. “Através do projeto iremos melhorar a qualidade de vida desses jovens, aumentar sua autoestima e a sua perspectiva no ingresso ao mercado de trabalho. Os cursos vão contar com toda a aparelhagem, desde tablets, computadores e notebooks a impressora 3D e projetor”, garantiu o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho. 

Juventude

O município possui a Secretaria Executiva da Juventude que planeja e executa programas, com parcerias, voltados a esse público. Um exemplo é o curso EAD do programa Inova Jovem, voltado a jovens que sonham em mudar de vida por meio do empreendedorismo, abrindo seu próprio negócio. Também desempenham o programa de Gestão de Finanças Pessoais (GFP), que orienta os jovens quanto ao seu planejamento financeiro, os preparando para o início da vida adulta e o ID Jovem, em parceria com o Governo Federal, programa que dá acesso a benefícios como meia-entrada de eventos artísticos-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou descontos no sistema de transporte coletivo interestadual.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

18/01/2021 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar