Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Matrículas da rede municipal de Japeri começam nesta segunda-feira

sexta-feira, janeiro 08, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

JAPERI  -
Os pais e responsáveis legais precisam ficar atentos, pois a Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dará início às matrículas escolares nesta segunda-feira (11). A expectativa é de que quase 4 mil novas vagas sejam geradas para este ano letivo. Após uma reunião extraordinária com o Conselho Municipal de Educação ficaram estabelecidas algumas mudanças no calendário de matrícula.

A Primeira etapa será para Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos. Já para a creche o período de matrícula começa no dia 18 de janeiro. Os pais e responsáveis podem comparecerem às unidades escolares desejadas até o dia 29 de janeiro.

As matrículas serão feitas apenas nas segundas, terças e quartas, porém será divida em dois horários: das 9h às 13h para Educação Infantil e Ensino Fundamental e das 16h às 19h para Educação de Jovens e Adultos.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a renovação de matrícula dos alunos vinculados à rede municipal de Japeri foi feita de forma automática ainda em 2020. De acordo com a Prefeita Drª Fernanda Ontiveros, todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus serão adotados para garantir a segurança dos moradores. "Pedimos que todos os pais e responsáveis usem máscara e cumpram o distanciamento social ao comparecerem às unidades escolares para, assim, evitarmos a proliferação do vírus em nosso município", declarou a gestora.

Atualmente, o município conta com 30 escolas, 4 creches públicas e cerca de 15 mil alunos matriculados. A secretária municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, falou sobre a expectativa da volta às aulas: "Vamos nos programar, fazer todas as matrículas e esperar orientações das autoridades. Queremos retornar o mais rápido possível, mas que seja um retorno responsável e seguro", destacou.

Quais são os documentos necessários?

- Cópia de Certidão de nascimento (ou casamento para alunos da EJA)
- Comprovante de escolaridade
- Cópia do comprovante de residência
- Cópia do RG e CPF (para os alunos da EJA e dos anos finais do Ensino Fundamental)
- 3 fotos 3X4
- Grupo sanguíneo
- Cópia de laudo médico (se portador de Necessidades Especiais)
- Cópia da Carteira de Vacinação (Educação Infantil e anos iniciais)
- Cópia do cartão do SUS
- Atestado de Saúde
- Cópia do NIS para alunos beneficiários do bolsa família.

Confira o cronograma:

Data: 11/01 - Matrícula para Educação Infantil, Ensino Fundamental Regular, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos 

Data: 18/01 - Matrícula para creche

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

08/01/2021 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar