Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita inicia vacinação contra a Covid-19

quarta-feira, janeiro 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita deu início nesta quarta-feira, dia 20 de janeiro, à campanha de vacinação para covid-19. Os trabalhos começaram às 10h em dois pontos da cidade: a Clínica da Família Jacutinga e a Clínica da Família São José (Santa Terezinha). Nesta primeira fase, a imunização é exclusivamente para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, asilos e residências terapêuticas. Médica do polo de atendimento exclusivo à covid-19 de Mesquita, Bárbara Perdigão, de 28 anos, foi uma das profissionais que recebeu a vacina para covid-19.

“Nós torcíamos muito por esse momento, mas não sabíamos que aconteceria tão rápido, menos de um ano depois do início da pandemia. É uma sensação de alívio enorme”, disse a profissional, logo depois de receber a dose na Clínica da Família São José. 

Gestor do polo de atendimento exclusivo, Daniel Machado também foi um dos vacinados deste primeiro dia de aplicação. Para ele, é importante que os profissionais que estão na linha de frente recebam a vacina para covid-19 para, assim, transmitir mais segurança a toda a população.

“Conforme as etapas forem avançando, outros públicos serão convocados na campanha. Cabe a nós, que atuamos nesse combate, servir de exemplo para que as pessoas vejam que a melhor forma de prevenção é mesmo a vacinação”, avalia Daniel.

Foram recebidas na última terça-feira, dia 19, pela Secretaria Municipal de Mesquita, 1.660 doses da vacina para covid-19. No dia anterior, chegaram também para o município 58 mil seringas. Os insumos vieram do governo federal e serão utilizados exclusivamente na aplicação da vacina para covid-19.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar