Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis inaugura sede do SAMU

quinta-feira, janeiro 21, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O ano de 2021 mal começou e foi entregue hoje, 19 de janeiro, a sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) reformada, que está localizada na rua Senador Fernando Mendes, no centro da cidade.

Há cinco ambulâncias disponíveis no município de Nilópolis, sendo duas com Unidades de Terapia Intensiva (UTI). São registradas 15 a 18 chamadas por dia. A reforma transformou o espaço mais adequado e moderno para receber a equipe de saúde que atua nos serviços do SAMU.

“Estou muito feliz em estar dando dignidade aos profissionais que são a alma do SAMU de Nilópolis. Até outubro do ano passado, eram cerca de 400 chamadas por mês. O ex-prefeito Farid Abrão buscou o apoio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) para esse serviço. Esse número então aumentou para quase 500 chamadas por mês, são mais vidas sendo salvas. As cinco ambulâncias dão conta de toda extensão territorial do nosso município, levando mais saúde para a população”, disse o prefeito Abraãozinho.

A base está centralizada e estrategicamente posicionada para que atenda com mais agilidade para os nilopolitanos. “Existe a central de recebimento dessas urgências. Imediatamente a base se mobiliza e atende a população de uma maneira rápida”, explicou o secretário de Saúde, Marco Aurélio.

O secretário afirmou que o SAMU vai trazer para a população ainda mais agilidade no atendimento, já que ela não se encontrava nessa posição privilegiada. "Existe uma equipe preparada com todos os equipamentos necessários para prestação de serviço com eficiência”, concluiu o secretário de Saúde.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar