Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nova Iguaçu e Queimados podem receber colégios cívico-militares

segunda-feira, janeiro 25, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Colégio militar implantado em Duque de Caxias, já virou referência na Baixada

Ao receber o vereador de Itaguaí Guilherme Farias (PL) em seu gabinete regional, o deputado federal Sargento Gurgel (PSL-RJ) reafirmou o compromisso de levar para a cidade da Costa Verde um colégio cívico-militar do governo federal. Coordenador da bancada do Rio no Congresso Nacional, o parlamentar tem como um dos objetivos neste ano colaborar para a ampliação do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). 

Além de Itaguaí, Sargento Gurgel já iniciou interlocução com os municípios de Angra dos Reis, também na Costa Verde; Queimados e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Para aderir ao programa é necessário que os municípios façam contato com o Ministério da Educação (MEC). Sargento Gurgel firmou o compromisso de também ajudar através da destinação de emendas parlamentares para a implantação de colégios cívicos-militares em mais cidades. Até o momento, só Rio de Janeiro aderiu ao Pecim no estado do RJ.

“Faremos de tudo para ajudar na implantação de colégios cívico-militares em Itaguaí e outras cidades. É um programa que assegura um grande avanço na qualidade do ensino público, além de ajudar diretamente na formação de cidadãos com mais disciplina e respeito aos valores do país”, afirma o deputado Sargento Gurgel.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

25/01/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar