Rio deve começar a vacinar população contra a Covid ainda neste mês de janeiro - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

domingo, janeiro 03, 2021

Rio deve começar a vacinar população contra a Covid ainda neste mês de janeiro


No terceiro dia da nova gestão, a secretaria municipal de Saúde apresentou o plano de enfrentamento à Covid-19. A expectativa é começar a vacinação ainda este mês. O cronograma exato e a vacina escolhida serão estabelecidos a partir do Plano Nacional de Imunização, a ser divulgado nesta segunda-feira. "Contaremos com a estrutura das Clínicas da Família para garantir 450 pontos de vacinação em toda a cidade. Mais de 10 mil profissionais do município participarão da operação, que acontecerá em conjunto com a secretaria estadual de Saúde e com o ministério da Saúde". Disse o executivo.

A Prefeitura o Governo do Estado investirão na testagem e no rastreamento de casos para conter a pandemia com agilidade, inteligência e tecnologia. Vamos disponibilizar insumos em todas as unidades de saúde da cidade para garantir 1,5 mil testes diários. Os exames poderão ser agendados online ou por telefone na Central 1746. Através do app Rio Covid-19, disponível para celulares a partir de hoje, cidadãos poderão fazer a auto-notificação da doença. Os dados serão usados para rastreamento e georreferenciamento de casos. A cidade também abrirá 343 leitos e dará transparência às taxas de ocupação de hospitais.

Estamos diante da maior crise sanitária da nossa história. Precisamos unir forças, adotar as melhores práticas e aproveitar ao máximo a competência e experiência dos profissionais do município. Não temos um minuto a perder. O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, alegou que aguarda uma definição exata da data, porém ele deixou escapar que "com certeza nós começamos a vacinar este mês".

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

03/01/2021 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages