Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti anuncia IPTU 2021 sem reajuste e com descontos

segunda-feira, janeiro 04, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Em virtude da pandemia de covid-19, a Prefeitura de São João de Meriti resolveu não reajustar o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, e também vai conceder três formas de desconto para pagamentos à vista. O objetivo é não sobrecarregar as contas dos munícipes, já tão prejudicadas pelos transtornos da pandemia mundial.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, o ajuste do imposto para o ano de 2021 seria de 17.14%, o que não será feito. Além disso, o contribuinte que preferir também poderá pagar o valor em 10 vezes sem juros.

Para pagamento em cota única:

- Pagamento até 1º/fev = 10% de desconto

- Pagamento entre 2/fev e 1º/mar = 8% de desconto 

- Pagamento entre 2/mar e 1º/abr = 6% de desconto 

Cotas mensais:

10 parcelas fixas e sucessivas.

Quem quiser fazer a solicitação de isenção de IPTU deve protocolar o pedido até 20 de janeiro de 2021, de acordo com o Código Tributário Municipal. O resultado da análise dos processos será divulgado no dia 29 de janeiro.

Além do IPTU, o decreto que trata o assunto também estabelece os parâmetros para outros impostos e taxas. Maiores informações consulte o Decreto nº 6450, de 17 de dezembro de 2020.

A via pode ser emitida na sede da prefeitura que fica na Avenida Presidente Lincoln, 899 - Jardim Meriti, ou diretamente pela página da prefeitura.
--
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar