Saúde Mental faz caminhada para celebrar o Janeiro Branco em Belford Roxo - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

2.01.2021

Saúde Mental faz caminhada para celebrar o Janeiro Branco em Belford Roxo


A Coordenação de Saúde Mental de Belford Roxo realizou, na praça Eliaquim Batista, Centro, a caminhada em comemoração ao Janeiro Branco, que é uma campanha de conscientização do cuidado com a saúde mental. Participaram do evento o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas, Centro Atenção Psicossocial- Adulto, e Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi).

A caminhada consciente teve ainda exposição de telas produzidas pelos pacientes e distribuição de flores brancas. Vale ressaltar que foram seguidos todos os protocolos de segurança em saúde contra o coronavírus no decorrer das atividades.


A campanha do Janeiro Branco escolheu o cacto como símbolo, fazendo alusão à planta que é resistente, que se reinventa a cada estação do ano. Sobrevive nos ambientes e as situações mais desfavoráveis, suporta facilmente climas secos e áridos. O cacto simboliza resistência, superação e adaptação. Sua flor é considerada a flor da sabedoria, prosperidade e perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages