Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita recebe mais 1.060 doses para primeira aplicação da vacina para Covid-19

quinta-feira, março 04, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Chegaram nesta quinta-feira, dia 4 de março, mais 1.060 doses de vacina para covid-19. O material será destinado à aplicação da primeira dose nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente e dos idosos acima de 75 anos. É importante ressaltar que as pessoas de residências terapêuticas e os idosos que moram em instituições de longa permanência já foram vacinados, inclusive com a segunda dose da vacina Coronavac. Além disso, estão sendo imunizados na própria residência os idosos que são atendidos pelo programa Melhor em Casa de Mesquita.

A vacina para covid-19 está disponível em dois locais na cidade: na Clínica da Família Jacutinga, na Rua Barão do Rio Branco s/nº, e na Clínica da Família São José, que fica na Avenida União 676, em Santa Terezinha. Em ambas, o horário é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. É preciso apresentar cartão do SUS, CPF e comprovante de residência para ser vacinado. No entanto, no caso dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente, é preciso também apresentar uma declaração que comprove o vínculo ativo do trabalhador com o serviço de atendimento à linha de frente.

A Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita deu início à vacinação para covid-19 no dia 20 de janeiro, exclusivamente para profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, idosos que moram em instituições de longa permanência e residências terapêuticas. Em fevereiro, foi iniciada a imunização geral de idosos, mas com um calendário semanal. Na primeira semana, pessoas a partir de 95 anos foram vacinadas. Na segunda semana do mês, foi a vez dos idosos a partir de 90 anos. Na terceira semana, entraram no grupo quem tem a partir de 85 anos e no dia 22, quando começou a última semana de fevereiro, os idosos a partir de 80 anos passaram a receber a vacina. Mesquita recebeu até o momento 8.260 doses para a primeira aplicação e 3.270 para a segunda dose. Ou seja, foram 11.530 doses no total.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar