Projeto propõe mesma pena de tráfico para uso de drogas na presença de crianças - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

3.23.2021

Projeto propõe mesma pena de tráfico para uso de drogas na presença de crianças



Resgatar o direito das famílias de frequentar praças, praias e parques sem a presença de usuários de drogas. Com esse objetivo, o coordenador da bancada do Rio de Janeiro no Congresso Nacional, Sargento Gurgel (PSL-RJ), é autor do projeto de lei 4569/2020. O texto em análise na Câmara dos Deputados considera “locais de ambiência familiar” os espaços abertos ou fechados, cobertos ou não, onde se realizem atividades de recreação coletiva.

A Lei Antidrogas (nº 11.343/2006) não sujeita o usuário de drogas à pena privativa de liberdade. O consumo pessoal é punido com advertência sobre os efeitos das drogas, prestação de serviços à comunidade e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo. Já para o tráfico, a legislação prevê pena de reclusão de cinco a 15 anos e multa.

Além de maior rigor na pena para o consumo na frente de crianças, o projeto de lei estabelece que a multa aplicada será revertida para clínicas de tratamento e recuperação de usuários de drogas.


O deputado Sargento Gurgel justifica que os usuários de drogas estão destruindo os locais públicos e ambientes familiares com comportamento reprovável, impulsivo e, muitas vezes, agressivo.

“Precisamos retomar nosso direito de ir e vir sem medo. Praias, praças e parques são locais públicos que devem funcionar como espaços de convivência e socialização de cidadãos que pagam seus impostos e, por isso, devem ter o direito de viver longe da violência. Se, na prática, a realidade não é assim, em respeito às famílias brasileiras de bem, devemos aprovar leis que assegurem essa sonhada tranquilidade”, afirma Sargento Gurgel.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages