Temporal de 2 horas em Nova Iguaçu corresponde a 50% da média do mês de março - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, março 16, 2021

Temporal de 2 horas em Nova Iguaçu corresponde a 50% da média do mês de março


O forte temporal que caiu sobre Nova Iguaçu na tarde desta terça-feira (16) colocou a cidade em estágio de alerta. As duas horas de chuva atingiram 72.6 mm, o que corresponde a 50% da média mensal de 145mm.

Como consequência da forte tempestade, a Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou quedas de árvores e de um muro, além de alagamentos em diversos pontos, todos sem vítimas. Houve também registros de chuva de granizo em áreas isoladas da cidade. Equipes da Defesa Civil estão alerta na região e funcionários da Empresa de Limpeza Urbana (Emlurb) estão nas ruas para varrição e desobstrução de vias e remoção de galhos.

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), que está passando por reformas no telhado, apresentou pontos de infiltração e alagamento em alguns setores. Equipes da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semif), de manutenção hospitalar e responsável pelas obras já foram acionadas e estão fazendo os reparos necessários.

A previsão é de chuva moderada a forte nas próximas horas. A Defesa Civil pede que a população comunique qualquer informação complementar, alteração ou emergência pelos telefones: 199 ou 3779-0660.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages