RJ Alimenta chega em Magé e vai oferecer refeições gratuitas a partir desta sexta-feira - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, abril 22, 2021

RJ Alimenta chega em Magé e vai oferecer refeições gratuitas a partir desta sexta-feira

Foto: Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte

O Projeto “RJ Alimenta”, do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em parceria com a Prefeitura de Magé, começa a distribuir refeições gratuitas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, a partir desta sexta-feira (23/4). A ação vai até o dia 21 de agosto e o ponto de distribuição será no “Complexo da Água Doce”, em Suruí, no 4º Distrito de Magé. Serão 1.500 refeições por dia, incluindo cafés da manhã (a partir das 7h), almoços (a partir 12h) e sopas (a partir das 17h) de segunda a domingo, incluindo feriados.

O Programa RJ Alimenta é uma ação emergencial do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH) que tem por objetivo prestar assistência alimentar às pessoas que estão em situação de insegurança alimentar durante a pandemia da Covid-19.

“Essa parceria com o Governo do Estado é muito importante. Escolhemos a ‘Água Doce’, porque lá vai ser construído um complexo com escola e posto de saúde. O local necessita de ações nesse sentido, para ajudar a reduzir os índices de vulnerabilidade. Durante quatro meses, o programa vai ajudar diversas pessoas que vão se alimentar sem custo nenhum. É uma forma de fazer o bem sem olhar a quem”, explicou o prefeito Renato Cozzolino.

“Estamos vivendo um momento difícil, de desemprego, de pobreza e da fome. Essa é uma ação da SEDSDH no sentido de garantir o direito à alimentação e oferecer refeições saudáveis por compreender que a alimentação de qualidade, num momento fortalece o sistema imunológico das pessoas. O cardápio é preparado de forma cuidadosa pela nossa equipe de nutricionistas, e não é igual todos os dias e tem um sabor muito bom. O retorno que temos é muito positivo”, afirma a superintendente de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria, Luiza Trabuco.

Hoje é um dia muito especial. Estamos trazendo o RJ-Alimenta para o município de Magé. Tenho certeza que outras parcerias serão realizadas com o prefeito Cozzolino”, diz o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire.

A Prefeitura montou toda a estrutura para receber os cidadãos com mesas e cadeiras para que as pessoas que moram mais distante possam fazer a refeição no local. Os protocolos de segurança e prevenção a Covid-19 serão aplicados para que não haja aglomeração, com distanciamento de 1,5 metros entre as pessoas e divisão em pequenos grupos. Além do acesso à alimentação, os beneficiários contarão com o serviço socioassistencial prestado por uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

22/04/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages