Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Duque de Caxias inicia campanha de vacinação contra a raiva na segunda

sexta-feira, maio 14, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses, promove na próxima semana a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos. A imunização ocorre a partir da próxima segunda-feira, dia 17, sempre das 10h às 15h, e também conta com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal. Neste primeiro momento, o objetivo é imunizar o maior número possível de animais dos bairros próximos ao município de Belford Roxo, onde, no início da semana, um cachorro morreu, depois de ser diagnosticado com a raiva animal.

Veja abaixo a programação e os pontos de vacinação:

* Segunda feira - 17/05: Campo do Rodo, no limite com Belford Roxo.

* Terça-feira - 18/05: Praça Vanildo Cavalcanti, em frente a primeira Igreja Batista do Parque Fluminense.

* Quarta-feira- 19/05: Praça do Galo

Doença cruel

Os primeiros sintomas da raiva animal são a paralisação parcial dos músculos da garganta. O animal deixa de beber água, baba e tem o chamado latido botonal (um grave e um agudo). Em estágios mais avançados da doença, o bicho apresenta falta de coordenação motora e alteração da visão e da audição, o que provoca irritabilidade e fúria.

A raiva pode ser transmitida por cães, gatos e morcegos, através do contato com a secreção infectada. O mais comum é o contágio por mordida de cão ou arranhão de gato.

A transmissão da raiva ocorre por meio da saliva de animais infectados, principalmente por mordidas, mas também podem ocorrer via arranhões e lambidas desses animais.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar