Caxias inicia imunização com a Pfizer para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

segunda-feira, maio 24, 2021

Caxias inicia imunização com a Pfizer para pessoas com comorbidades e deficiências permanentes


A Prefeitura de Duque de Caxias dá início à vacinação com o imunizante da Pfizer e segue a campanha atendendo a pessoas com comorbidades, deficiências permanentes e síndrome de down, com a ampliação da faixa etária para acima de 18 anos. A primeira dose será ministrada, neste primeiro momento, para os grupos incluídos como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI).

A aplicação da primeira dose acontece nos dias 25, 26 e 27 de maio, das 8h às 16h, no Centro de Saúde Auditiva (anexo ao HMMRC), no CMSDC-Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias, na UBS Antônio Granja (Parque Fluminense) e nas Unidades Pré-Hospitalares (UPH) de Xerém, Saracuruna, Pilar e Imbariê.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é obrigatória a apresentação de atestado ou receita médica, documento de identificação e comprovante de residência. Confira ao final do texto a lista de comorbidades e deficiências permanentes que podem vacinar.

Veja os locais onde acontece a vacinação, somente para pedestres, para pessoas com comorbidades, deficiências permanentes e síndrome de down (acima de 18 anos).

Dias 25, 26 e 27 de maio, das 8h às 16h:

* Centro de Saúde Auditiva (HMMRC)
* UBS Antônio Granja (Parque Fluminense)
* UPH Xerém
* UPH Saracuruna
* UPH Pilar
* UPH Imbariê
* CMSDC - Centro Municipal de Saúde (Rua General Gurjão, s/nº – Centro)

Somente para pedestres

Primeira dose para gestantes – A SMS informa ainda que segue com a vacinação da primeira dose da Coronavac, para gestantes e puérperas com comorbidades (acima de 18 anos), no Centro Municipal de Saúde (Av. General Gurjão - Centro), das 8h às 15h. É obrigatório a apresentação de laudo médico e termo de consentimento.

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

* Confira a lista de Comorbidades e Deficiências Permanentes incluídas no Grupo Prioritário de vacinação Contra a Covid-19:

Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia Falciforme, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Cirrose Hepática, Insuficiência Cardíaca, Cardiopatia Hipertensiva, Arritmias Cardíacas, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Cardíacas, Cardiopatias congênitas do adulto, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos implantados, Doenças Neurológicas Crônicas, Doenças Cerebrovasculares, Deficiência Física, Auditiva, Intelectual, Psicossocial (mental), Múltipla, Visual, Paralisia Cerebral, Síndrome de down e Transtorno do Espectro Autista.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/05/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages