Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Caxias rebate e diz que cachorro que morreu por raiva pertencia ao lado de Belford Roxo

sexta-feira, maio 14, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Após ter sido noticiado que o cachorro que morreu ao contrair a raiva era da cidade de Duque de Caxias, a prefeitura se manifestou e disse que o animal pertencia ao lado de Belford Roxo, que faz divisa com o município. O diagnóstico foi feito pelo Instituto Municipal Jorge Vaitsman. O dono do do cachorro disse que o animal havia mordido um morcego no dia 26 de março, mas só apresentou os primeiros sintomas da doença, falta de coordenação e baba na semana passada.

"A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através da Superintendência de Vigilância Ambiental e Controle de Vetores e Zoonoses esclarece que o caso de raiva animal confirmado pela SES-RJ aconteceu em localidade situada na Estrada do China, em região identificada por pertencer ao município de Belford Roxo.

Apesar de fazer limite geográfico com o município de Duque de Caxias, a localidade não pertence ao município. Em função dessa proximidade com o município de Duque de Caxias, a SMS-DC enviou a equipe do Núcleo de Zoonoses, Animais Peçonhentos e Sinantrópicos para visita técnica ao local, para monitoramento do caso, inclusive com encaminhamento dos humanos para vacinação e realizando a vacinação de mais dois animais que vivem no mesmo ambiente. Visando estabelecer uma segurança sanitária nas proximidades limítrofes com o município de Belford Roxo, a equipe da NZAPS/DC está montando uma estratégia de vacinação antirábica animal nas áreas próximas ao local, dentro do limite no município de Duque de Caxias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias reforça o compromisso da Superintendência de Vigilância Ambiental e Controle de Vetores e Zoonoses no monitoramento e cuidado com a segurança e saúde da população de Duque de Caxias". Disse a nota.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar