Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital Municipal de São João de Meriti completa um ano

quinta-feira, maio 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


O antigo PAM (Posto de Assistência Média), hoje Hospital Municipal de São João de Meriti - Abdon Gonçalves, completa um ano da sua inauguração. Em 20 de maio de 2020, o prefeito Dr. João Ferreira Neto, antecipava a reinauguração da unidade para atender o crescente número de pacientes infectados pela Covid-19.

O local, que fechou para reforma em outubro de 2019 e teve todo o atendimento transferido para a UPA de Jardim Íris, funciona no município há mais de 40 anos e foi totalmente reestruturado e equipado antes de voltar a funcionar, com 30 leitos de UTI cadastrados no Ministério da Saúde.

Com o funcionamento 24 horas, toda a estrutura da unidade foi montada com equipamentos de tecnologia avançada, equipes qualificadas de atendimento médico, exames laboratoriais realizados no Laboratório Municipal Humaniza Lab e exames de imagem, que são realizados no Centro de Imagem, anexo ao hospital.

A administração é dos diretores médicos, Dr. Altair Soares e Dr. Márcio Bermal, e da diretora administrativa, Joziane Nunes. Antes de ser fechado para obras, a unidade só tinha 10 leitos de repouso de clínica médica masculinos, 10 leitos de repouso de clínica médica femininos e 8 de enfermaria. Em 22 de novembro de 2020, cinco meses após o funcionamento só para os casos de pacientes com coronavírus, o hospital foi aberto para o público em geral e, desde então, conta com 30 leitos de UTI para covid-19, 20 leitos de enfermaria, 36 de clínica médica, divididos entre enfermaria psiquiátrica, sala vermelha, sala amarela, sala de sutura, hipodermia, soroterapia, CTI adulto, dentre outros tipos de atendimentos.

Passado um ano, a unidade mantém a média de 500 atendimentos/dia, com um total de mais de 2 mil internações nesse período, tanto por covid-19 quanto por outras enfermidades. A unidade que atende exclusivamente emergências, conta com as seguintes especialidades distribuídas nos sete dias da semana: cardiologia, neurocirurgia, nefrologia e cirurgia geral, além do trabalho de profissionais como intensivistas, socorristas e enfermeiros.

Em março deste ano, durante o Governo Presente - Baixada, o então governador em exercício, Cláudio Castro, visitou a unidade e declarou em uma coletiva a impressão que teve: “O hospital está lindo, parece até particular. A sorte de São João é ter um prefeito médico e o governo do estado tem obrigação de ajudar as prefeituras”.

"O Hospital Municipal é o maior projeto de saúde feito para São João de Meriti. Nenhum governo se preocupou em atuar na Saúde como o nosso prefeito, Dr. João, e a secretária de Saúde, Marcia Lucas. A gestão que está à frente do município trabalhou e muito para que a população tivesse um atendimento humanizado e de qualidade. E hoje, o governo conseguiu atingir essa meta", avalia o diretor médico, Dr. Altair Soares.

O Hospital Municipal de São João de Meriti funciona 24 horas por dia e atende o perfil de público adulto, no seguinte endereço: Av. Presidente Lincoln, 26 - Jardim Meriti. A Prefeitura de Meriti segue trabalhando para que a população tenha um atendimento digno e uma saúde de qualidade. A vida é o que realmente nos importa!

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar