Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti está a um passo de receber o Proeis e reforçar ainda mais a segurança na cidade

segunda-feira, maio 24, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

São João de Meriti está mais perto de receber o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), isso porque, na última sexta-feira (21), a prefeitura assinou o convênio com o Governo do Estado e trabalha agora para concluir os trâmites burocráticos que antecedem o início do projeto.

A assinatura ocorreu durante a cerimônia de formatura dos novos agentes da Secretaria de Ordem Pública (Semop), outro reforço na segurança da cidade. De acordo com a pasta, responsável pela implementação do programa, os policiais vão patrulhar o município durante 24h em três turnos, utilizando viaturas cedidas pela prefeitura, que também responderá por parte dos recursos que vai custear o pagamento dos policiais por meio de verbas para o Proeis.

O contrato possui vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado, entretanto, a data para o início ainda não está marcada. De acordo com a Semop, o patrulhamento já foi definido e ocorrerá nos bairros do Centro, Vilar dos Teles, Grande Rio, Jardim Meriti, Coelho da Rocha, São Mateus e Éden.

O Proeis em Meriti

O Programa Estadual de Integração na Segurança é voluntário e o agente que quiser trabalhar em seu horário de folga receberá uma remuneração extra, ampliando assim o patrulhamento nas ruas do município, sem alterar a rotina do 21º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança ostensiva na cidade.

Vale lembrar que São João de Meriti já recebeu o programa Segurança Presente em março de 2020 e, em breve, a parceria com o Proeis fortalecerá, em conjunto com o patrulhamento do 21º BPM e com o trabalho realizado pelos agentes da Secretaria de Ordem Pública, a segurança pública nas ruas.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/05/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar