Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti realiza entrega de material pedagógico

quarta-feira, maio 05, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Secretaria Educação de São João de Meriti vem realizando a entrega dos kits de materiais pedagógicos e dos cadernos impressos chamados “Trilhas de Aprendizagem” em todas as unidades escolares da rede municipal.

O objetivo é fazer com que os alunos deem continuidade aos estudos, principalmente para aqueles que não possuem acesso à internet. Assim, eles realizam suas atividades escolares enquanto as aulas presenciais não retornam.

O secretário de Educação, José Carlos, fala sobre a distribuição aos alunos: “A importância dos kits é o fortalecimento da qualidade da aprendizagem. O material veio para dar apoio aos estudantes e às famílias nos estudos. É mais uma forma de reforçar a importância que a Educação deve ter na vida de todos, oportunizando a possibilidade dos alunos terem materiais adequados para cada ciclo de aprendizagem”.

Estão sendo entregues cerca de 26 mil kits, alcançando desde os alunos da Educação Infantil até os alunos do EJA – Ensino para Jovens e Adultos. Os materiais que compõem os kits foram selecionados de acordo com cada série escolar como, por exemplo: giz de cera, massa de modelar e tinta guache para os pequenos. Cadernos, estojos, lápis e borracha para os alunos do Ciclo de Alfabetização e EJA. Além disso, os educadores também receberam o kit do professor, que contém pilotos, canetas, apagador para quadro branco etc.




Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar