Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Alimentos estragados e fezes de ratos são encontrados em supermercado de Mesquita

sexta-feira, junho 04, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

MESQUITA - O Procon estadual do Rio de Janeiro, foi até a cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, depois de receber diversas denúncias de consumidores. Em operação pelo município, a equipe realizou ação de fiscalização em mercados, instaladoras de GNV, bancos e agência dos Correios no município. 

Os agentes encontraram fezes de rato, alimentos podres e ainda veneno para roedores e insetos onde alimentos eram armazenados em supermercado.


O Mercado Pirulito foi interditado, já que os fiscais encontraram alimentos vencidos, podres, mal armazenados, além de fezes de ratos e sujeira. Identificaram ainda veneno para ratos, moscas e baratas onde os produtos eram estocados. Ao todo 368 kg de alimentos foram descartados por estarem mal armazenados e sem especificação ou por terem a validade expirada. Dentre os produtos desprezados, estavam carnes diversas, frios, salsichas, massas e bolos.


“Participei da operação e poucas vezes vi um supermercado em condições tão deploráveis como esta. Vender alimentos podres, num ambiente tão sujo, com veneno espalhado, é inaceitável. No momento da ação, fiz uma chamada de vídeo com o presidente da autarquia, Cássio Coelho, e imediatamente ele aprovou a interdição total do mercado”, afirmou Elisa Freitas, diretora de fiscalização.


Vários cantos contendo fezes de rato foram localizados no estabelecimento Pirulito


Após sair do supermercado Pirulito, a equipe seguiu para os demais estabelecimentos. As instaladoras de gás não tinham autorização para prestar o serviço e em alguns bancos, os agentes identificaram longas filas com cerca de 100 pessoas e aglomeração. Sete dos oito locais fiscalizados foram autuados. Já na agência dos Correios, os fiscais não encontraram irregularidades, sendo o único estabelecimento que não foi autuado.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

04/06/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar