Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Homem é preso por maus-tratos a cavalo, em Queimados

quinta-feira, junho 10, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (10), acusado de maus-tratos aos animais, em Queimados. Agentes da Prefeitura de Queimados, através da Secretaria de Ambiente e Defesa dos Animais (SEMADA) receberam a denúncia e, com o apoio da equipe da Guarda Ambiental, foram até o local, onde encontraram o animal em estado de desnutrição e algumas escoriações.

Ao chegarem no endereço, localizado no bairro Jardim São Miguel, os agentes encontraram o animal desmaiado, caído ao solo, com demonstrações de que seria usado para transporte de cargas. Diretora do Departamento de Defesa dos Animais do município, a veterinária Drª Ângela, examinou a égua e identificou os sinais de maus-tratos. O animal foi recolhido e encaminhado até uma área da prefeitura de forma provisória, pois, posteriormente será encaminhada ao curral, em Seropédica.

O dono do animal foi conduzido até à 55 DP (Queimados), onde ficou detido de acordo com o Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988, que diz: Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, com detenção de três meses a um ano, e multa.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

10/06/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar