Parque do Gericinó irá receber 33 hectares de plantio de árvores nativas da Mata Atlântica - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

quinta-feira, junho 24, 2021

Parque do Gericinó irá receber 33 hectares de plantio de árvores nativas da Mata Atlântica




O Município de Nilópolis irá reflorestar 33 hectares com árvores nativas da mata Atlântica, dentro do Parque Natural do Gericinó, pelo programa Florestas do Amanha. Será a primeira vez que a cidade recebe um reflorestamento deste porte. A média será de 60 a 70 mil mudas de árvores.

Nilópolis está entre as 16 cidades do estado do Rio de Janeiro a serem contempladas com o Florestas do Amanhã, da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade.

“Temos um carinho enorme pelo Florestas do Amanhã por se tratar de ser o projeto de reflorestamento do estado. A Baixada Fluminense é um ponto fundamental e hoje estamos aqui lançando esse projeto no município e, nos próximos meses, até acrescentando novos hectares aqui para a seleção da continuidade desse projeto, assim como atender os hectares já selecionados. Essa será a nossa meta de execução”, salientou o superintendente de Conservação da Biodiversidade, Leandro Gomes.

“Pretendemos plantar a partir de dezembro, período de plantio”, disse o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra. Também participaram deste momento histórico o prefeito Abraãozinho, a vice-prefeita Flávia Duarte, secretário de Obras Flávio Vergueiro, secretário de Governo, Caio de Araujo, e representantes do Instituto Estadual do Ambiente – Inea.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

24/06/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages