Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti é pioneira no estado do Rio na detecção precoce e tratamento rápido do câncer de mama

quinta-feira, junho 24, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Será implementado pela primeira vez no Estado do Rio de Janeiro, no município de São João de Meriti, o Programa de Navegação de Pacientes para Portadores de Neoplasia Maligna (câncer) de Mama. O programa tem o intuito de ajudar no diagnóstico e no tratamento precoce de pacientes oncológicos e de fomentar o incentivo a promoção da saúde. O projeto-piloto foi desenvolvido em parceria com o Global Cancer Institute (GCI) e o Instituto Avon, com apoio do Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Hospital Federal do Andaraí, do Instituto Gnosis e da Fundação Laço Rosa, com o objetivo de facilitar e auxiliar no diagnóstico e no tratamento do câncer de mama.

A navegação de pacientes oferece uma assistência individualizada aos pacientes em que o programa identifica e elimina as barreiras aos cuidados em saúde. Esse gestor do cuidado é o elo de conexão das equipes de saúde com os pacientes, familiares e seus cuidadores para garantir o acesso ao diagnóstico e ao tratamento em tempo adequado e com isso, salvar vidas.

“Em São João de Meriti não vai ter mais doença avançada de câncer de mama. O nosso trabalho é para que todo paciente com câncer tenha acesso às melhores terapias e diagnósticos, sem distinção econômica, de gênero ou raça, em todo tempo e em qualquer lugar", completou a médica e coordenadora do programa, Dra. Sandra Gioia.

O cadastro de pacientes começará em julho e no próximo dia 26 o programa será apresentado aos coordenadores da Estratégia de Saúde da Família de Vila Rosali.

--
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar