Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis faz repescagem para pessoas de 42 anos ou mais neste sábado

sexta-feira, julho 09, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O município de Nilópolis continua a vacinar a população contra a Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde vacina pessoas de 42 anos ou mais neste sábado (10/7), atendendo mulheres pelo horário da manhã e homens no período da tarde. Prossegue também a imunização de grávidas e puérperas, lactantes e também das pessoas em situação de rua.

Quem possui doença pré-existente e perdeu a data agendada pode ir até um dos quatro postos e se vacinar. É necessário levar um exame, laudo ou receita médica. E as pessoas com dia programado para receber a segunda dose de AstraZeneca nos postos de saúde devem seguir o que está marcado em seu calendário de vacinação.

Os moradores devem se dirigir aos quatro postos que estão aplicando o imunizante. De segunda-feira a sexta-feira, o atendimento é das 9h às 17h. No sábado, o funcionamento é das 8h às 12h. Todos devem levar a carteira de identidade com CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência, que é obrigatório.

Calendário de vacinação nos postos Central, Cabral, Paiol e Novo Horizonte

Sábado (10/7) - Repescagem de 42 anos ou mais

Grávidas, puérperas e lactantes

Grávidas e puérperas com comorbidade recebem a imunização com Pfizer. O mesmo se aplica às mulheres lactantes (com filhos de até um ano de idade), que devem levar a certidão de nascimento da criança que estão amamentando. O atendimento será apenas no Posto Central.

Pessoas em situação de rua

Continua a imunização das pessoas em situação de rua, com participação das equipes das Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria de Segurança e Comissão de Fiscalização da Vacinação.

Endereço dos Postos de Saúde

Posto Central
Rua João Pessoa 1530 Centro. Tel.: 2691-2257

Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte
Tel.: 2791-5770

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/n Cabral

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
R. José Couto Guimarães 1299, Paiol
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar