Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis revacina 367 pessoas que tomaram imunizantes vencidos contra a Covid-19

sexta-feira, julho 09, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria Municipal de Saúde de Nilópolis informa que, desde sexta-feira (2/7), está investigando 727 casos suspeitos de lotes vencidos de AstraZeneca. São os que pelo sistema constam como dose tomada após a data de expiração do lote. Até esta sexta-feira (9/7) foram imunizadas 367 pessoas no posto nesta situação, além disso, dez pessoas foram revacinadas em casa.

Cinco funcionárias da Secretaria de Saúde estão ligando para os moradores desde a sexta-feira. Quatrocentas pessoas foram contatadas até o momento, para que compareçam com o cartão de vacinação a fim de confirmar se a aplicação da vacina foi realmente realizada fora do prazo.

Entretanto, dessas, já constatamos que muitas foram aplicadas dentro da validade. Esse número está sendo investigado pela Secretaria de Saúde por intermédio de busca ativa por telefone e visita domiciliar, quando não se consegue contato telefônico.

De antemão, os casos que se confirmam, já estão sendo convocados para se revacinarem no Posto Central, caso o morador tenha passado 28 dias desde a última dose.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

09/07/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar