Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

TopShopping terá 1º torneio de sinuca a partir desta sexta

quarta-feira, julho 21, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Pela primeira vez em Nova Iguaçu, o TopShopping, em parceria com a Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca e a Federação de Sinuca e Bilhar do Estado do Rio de Janeiro, abrirá o calendário 2021, realizando o 1º Torneio de Sinuca Handicap, em Nova Iguaçu, de sexta (aquecimento e treino dos atletas) a domingo (23 a 25/7), na Praça de Eventos do Shopping. Uma oportunidade de assistir, de graça, aos melhores atletas brasileiros da modalidade.

A Handicap é uma modalidade tipicamente carioca, que permite atletas de diferentes níveis competirem em igualdade de condições. Foi criada há 12 anos, por Pedro Rolim, atual presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca.

Serão 80 participantes, incluindo os melhores atletas do ranking estadual, como Cláudio Menechini, atual campeão Brasileiro Snooker Six Reds Masters (todas as idades) e detentor de 15 títulos estaduais, seu filho Rayan, campeão da primeira etapa do Campeonato Sinuca Ouro, realizada há 10 dias; Jairzinho, bicampeão brasileiro na modalidade Sênior (acima de 55 anos) e atual 4º colocado no ranking, e João Gabriel Lopes Zarur (Biel), atleta representante do Iate Clube do Rio de Janeiro. O Torneio terá a participação de atletas de outros Estados, como Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.


Em março de 2019, Pedro Rolim e Igor Figueiredo, ex-jogador profissional de snooker e único ganhador mundial brasileiro desta categoria, estiveram em Paris – sede das Olimpíadas 2024, para apresentar três modalidades de Sinuca (Snooker, Carom e Nine Ball) como candidatas a integrar a grade de atividades olímpicas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar