Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo promove reunião da Minha Casa, Minha Vida

quinta-feira, agosto 26, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo de Belford Roxo - SEHURB realizou na tarde de terça-feira (25), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 53ª Subseção - Belford Roxo a reunião do Grupo Institucional do Poder Público Local – GIPP, cujo objetivo foi discutir as intervenções sociais em andamento junto às famílias residentes nos empreendimentos habitacionais e territórios do município.

O evento teve início com subsecretária de Habitação e Urbanismo, Vivian Vilar, que representou o secretário Reginaldo Gomes, desejando boas-vindas a todos, e ressaltando a importância da parceria estabelecida desde o início da gestão junto à Caixa Econômica Federal e as empresas credenciadas que atuam nos condomínios situado sobretudo, na região dos bairros Santa Tereza e Wona. E falou sobre o avanço do município com o governo Waguinho. Em seguida, Vivian Vilar passou a condução da reunião para a responsável técnica do Trabalho Social na SEHURB, a assistente social Juliana Pimentel, que destacou a importância do grupo.

“ A função do GIPP enquanto um grupo técnico de extrema relevância, pois é responsável pela articulação e mobilização das políticas públicas necessárias para assegurar as condições adequadas de moradia à população beneficiária de programas habitacionais de interesse social, tal qual o Minha Casa, Minha Vida, que, só no município de Belford Roxo atendeu aproximadamente 9.000 mil famílias”, declarou a assistente social, Juliana Pimentel.

O encontro resultou em uma série de indicações para qualificar ainda mais as ações sociais que vem ocorrendo nos condomínios populares de Belford Roxo, sobressaindo- se neste contexto a indicação de um processo de acompanhamento dos atendimentos socioassistenciais realizados pelos diferentes setores da administração junto aos moradores dos conjuntos habitacionais, e ainda, a realização de um simpósio sobre o Trabalho Social e a Política Habitacional no município de Belford Roxo.

A reunião encerrou às 17h, tendo sido presencial e transmitida virtualmente e contou com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher (SEMASC), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana (SEMOSP). A Caixa Econômica Federal, por meio da Coordenação e Supervisão de Centralizadora (CIHARRE) – Recife, e técnicos sociais da Gerência de Habitação do Rio de Janeiro, como também das instituições credenciadas CAIXA, sendo elas: Casalli & Casalli; Instituto do Estudo das Religiões (ISER); Inovara, Urbanacom e Projel.

As reuniões do GIPP Belford Roxo ocorrem bimestralmente, sempre na última quarta-feira do mês.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar