Esperança de um futuro melhor: Japeri iniciou vacinação de adolescentes - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, agosto 31, 2021

Esperança de um futuro melhor: Japeri iniciou vacinação de adolescentes

Foto: Felipe Bragança 

Uma dose de alívio e esperança: esse é o maior significado da vacina contra a Covid-19 para o aniversariante do dia, Cristian de Souza. Nesta terça-feira (31), data em que o jovem completou seus 17 anos de vida, a Prefeitura de Japeri deu um passo importante na Campanha de Vacinação no município e incluiu os adolescentes com 17 anos ou mais no público-alvo. Porém, os avanços não param por aí, na quarta-feira (1), será a vez de quem tem acima de 16 anos.

Para evitar aglomerações e ter uma maior organização na imunização, a Secretaria Municipal de Saúde dividiu o início da inclusão dos adolescentes no calendário de vacinação da seguinte forma: quarta (1) - acima de 16 anos; quinta (2) - 15 anos ou mais e sexta (3) a partir de 14 anos. Vale lembrar que adolescentes de 12 a 17 anos de idade com comorbidade ou deficiência permanente podem se imunizar qualquer dia da semana.

Há poucas horas de completar 17 anos, o jovem Cristian não perdeu tempo e foi logo garantir a vacina. “Esse foi o melhor presente de aniversário que eu poderia ganhar. Estava muito ansioso para chegar a minha vez de ser imunizado. Estou muito feliz”, contou o morador do Parque Guandu.

Para se imunizar, basta procurar uma das sete unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h e estar portando identidade, CPF e comprovante de residência. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos responsáveis e levar uma autorização assinada pelo mesmo. As gestantes e puérperas precisam estar portando, também, o cartão de pré-natal e indicação médica.

Em caso de comorbidade é necessário apresentar laudo médico, exame ou receita com data de validade de um ano. Já para o caso de deficiência permanente é preciso levar cartão gratuidade no transporte público indicando a deficiência, laudo médico, documentos comprobatórios de atendimento em Centros de Reabilitação ou Unidades Especializadas.

Os sete pontos de vacinação são:

– Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Av. Tancredo Neves, s/nº, Mucajá – Engenheiro Pedreira);
– Japeri Centro (Rua: Arruda Negreiros, s/nº – Centro de Japeri);
– USF Santa Amélia (Rua Laura Cardoso, 61 – Santa Amélia – Engenheiro Pedreira);
– USF Delamare (Rua Pinaré, s/nº – Jardim Delamare – Engenheiro Pedreira);
– USF Vila Central (Rua Clair Antunes, S/Nº – Vil,a Central – Engenheiro Pedreira);
– USF Chacrinha (Rua João Salgado, Chacrinha, Japeri).
– Academia da Saúde (Rua Francisco Russo, s/nº, no bairro Areal – Engenheiro Pedreira);

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages