PMs são presos em operação contra milícia que extorque moradores em Duque de Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, agosto 17, 2021

PMs são presos em operação contra milícia que extorque moradores em Duque de Caxias


Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) realizam, nesta terça-feira (17/08), uma operação contra um grupo que pratica atos típicos de milícia em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, o bando é liderado por quatro policiais militares. Até o momento, seis pessoas foram capturadas, sendo quatro PMs.

O objetivo é cumprir 18 mandados de prisão e dez de busca e apreensão em Duque de Caxias e na Região dos Lagos. A operação conta com apoio da Corregedoria de Polícia Militar.

Os fatos ocorrem em cinco condomínios localizados na Estrada Calundu, no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Duque de Caxias, onde residem cerca de 8 mil pessoas. De acordo com as investigações, entre as ações dos criminosos estão a cobrança de taxas de segurança, a imposição da aquisição de sinal de TV a cabo clandestino e a obrigatoriedade na aquisição de serviços de internet apenas de uma empresa ligada aos milicianos.

A cobrança de taxas impostas a esses moradores é realizada por meio de intimidação junto à administração dos condomínios, na figura dos síndicos, que são obrigados a incluir valores a mais nas despesas dos boletos, não condizentes com os valores reais a serem pagos pelos residentes.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

17/08/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages