Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti irá promover campanha de doação de sangue

quarta-feira, agosto 25, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

No dia 2 de setembro, a Secretaria de Esporte e Lazer estará focada em salvar vidas através da doação de sangue. A equipe Hemorio estará na Vila Olímpica de São João de Meriti das 10h às 15h. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Além de entender a necessidade da doação e o baixo estoque nesse momento de pandemia, a secretaria tem o objetivo de ensinar aos jovens a importância da cooperação, da solidariedade e da empatia, “o esporte tem o poder de movimentar o jovem de maneira diferente e nós utilizamos essa ferramenta pro lado social”, disse o secretário da pasta, Dinho Meriti.

Ainda segundo o secretário, “é a primeira de muitas (ações como essa) que desejamos fazer e os principais doadores serão nossos atletas, praticantes de esportes da Vila Olímpica e de projetos esportivos.” Ele ressalta que está aberto para quem tiver interesse em ir doar e fazer o bem a quem precisa.

A ideia é fazer uma campanha de doação todos os meses, mas depende também da agenda do Hemorio, que precisa atender outros municípios. Para o secretário, “São João de Meriti sempre estará disponível e muito animado".

A meta é que essa campanha mobilize toda população do município, que atravesse os muros da Vila Olímpica e passe de 100 doadores neste primeiro momento. Para isso, é muito importante a colaboração de todos. Mais informações e para compartilhar a divulgação da ação, acesse as redes sociais da prefeitura ou da secretaria.

A campanha será na Vila Olímpica, que fica na Rua Milton, s/nº - Grande Rio, São João de Meritim, das 10h às 15h.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar