Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Apontado como responsável pelo sumiço de meninos de Belford Roxo é morto pelo tribunal do crime

quinta-feira, setembro 09, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Segundo a polícia, Wiler Castro da Silva, de 35 anos, o "Estala", gerente do tráfico de drogas do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, está morto. Ele foi assassinado pelo tribunal do crime. O traficante era apontado como o principal suspeito pelo sumiço dos três meninos do município.

Os garotos estão desaparecidos desde o dia 27 de dezembro de 2020. A polícia também acredita que as crianças estão mortas. Lucas Matheus, de 9 anos, e Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12, sumiram depois que saíram para brincar próximo de casa. 

Por causa da repercussão caso, que virou de forma nacional, onde levou a polícia para dentro da comunidade por diversas vezes, a ordem para executar Wiler, foi feita por Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o 'Abelha', que é o chefão apontado  como "presidente do Comando Vermelho". 

A informação foi confirmada pelo secretário Allan Turnowski. Ainda segundo as investigações, o Gerente teria mandado matar as crianças logo após pedir autorização ao Abelha e informado que o motivo seria por furto de passarinhos. O caso acabou chamando muita atenção e olhares de todos para dentro do Castelar e trazendo prejuízos ao líder maior.

Na tentativa de mudar o foco e atrapalhar as investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Stala deu ordem para torturar um morador, em janeiro, que foi acusado de participar do sumiço dos garotos. O homem foi linchado e colocado na porta da 54 DP. Logo após os agentes investigar, o rapaz foi inocentado pela polícia que disse que ele não teria vinculo com o caso. A vítima teve teve que sair da comunidade com seus familiares.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

09/09/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar