Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Escola Municipal de Música Weberty Bernardino Aniceto completa 27 anos, em Nilópolis

terça-feira, setembro 21, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Referência na Baixada Fluminense, a Escola Municipal de Música Weberty Bernardino Aniceto, em Nilópolis, completou seus 27 anos de história no último sábado (18/9). A banda se apresentou com uma seleção musical que incluía músicas clássicas e trilha sonora de cinema.

A música ajudou milhares de alunos de diversas formas. A avó de uma aluna, Geisa da Costa (64), contou que a neta diagnosticada com deficiência no cérebro nos primeiros dias de vida parou de ter crises convulsivas quando entrou para a escola de música.

"Ela precisou vir para cá por conta de uma deficiência que ela teve. Os médicos disseram que ela não iria andar e nem falar, mas hoje ela faz de tudo. A escola tem desenvolvido ela, nunca mais teve crise convulsiva. A música ajudou. Veio para cá com 9 anos e está com 12. Hoje minha neta toca violino e flauta, me emociono", contou.

A orquestra executou Ode To Joy - Ludwig Van Beethoven - 1770 - 1827, Rhapsodic Essay - John Cacavas, The Green Leaves Of Summer - Dimitri Tiomkin e Paul Francis Webster, White Orchids - Charlie Tobias e o encerramento contou com a música Zarathustra.




"Há de convir que aqui na Baixada Fluminense a única banda municipal é da Escola de Música. Só Nilópolis tem", disse orgulhoso o diretor e maestro Jorge Paula.




O prefeito Abraãozinho prestigiou o evento e se emocionou com a apresentação dos alunos. "Deus me colocou aqui neste momento como prefeito da cidade e estamos aqui para dar o nosso melhor. Tenho orgulho muito grande quando vejo esses jovens aqui. A música está sendo um instrumento para todos vocês. Estamos aqui provando que o serviço público funciona. Vamos transformar a vida daqueles que a gente possa ter acesso", discursou.




Matrículas na Escola de Música Weberty Bernardino Aniceto




Para se matricular, não precisa ser morador de Nilópolis. Os interessados devem entrar em contato com a escola na primeira semana de dezembro para saber a data da abertura de novas matriculas.




Cursos




Musicalização infantil - a partir dos 7 anos.

Curso básico de música - a partir dos 11 anos.

Musicalização para terceira idade.




*Documentos*




Certidão de nascimento ou identidade.

Comprovante de residência.

Comprovante de escolaridade ou comprovante que esteja estudando.

Duas fotos 3/4.




Endereço




A Escola Municipal de Música fica no Ciep 136 - Professora Stella de Queiroz Pinheiro, na rua Est. Dr. Rufino Gonçalves Ferreira.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar