Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cuidado! Contato com lagarta taturana pode causar hemorragia, insuficiência renal e até matar

domingo, março 26, 2023

/ by Jornal Destaque Baixada

Em época de Lonomia, uma taturana extremamente perigosa, seu veneno ocasiona hemorragia interna, insuficiência renal e levar até a morte. Elas ficam aglomeradas dessa maneira nas árvores, o que é bem característico da espécie. 

Se virem algo assim liguem para órgão competente e insistam para que vão buscá-la, alerte a todos sobre esse perigo. Os cuidados com crianças e idosos devem ser redobrados, mas isso não isenta jovens do grande perigo que ela representa.

Essa espécie é realmente perigosa, mas vale ressaltar que não é a queimadura e sim as toxinas que são liberadas por ela. A taturana pode ser facilmente identificada, pois essas cerdas em forma de pequenos "pinheiros" que recobrem todo seu corpo.

Ao encontrar é importante ligar para o órgão competente para que as lagartas sejam recolhidas e encaminhadas para laboratórios, onde é produzido o soro antilonômico. E caso alguém tenha contato é importante que a vá para o hospital e, se possível, levar a lagarta para que os médicos possam verificar e tomar as medidas corretas para o atendimento.

Esta lagarta é muito comum (principalmente em casas com plantação) que elas apareçam procurando abrigo para passar pelo processo de metamorfose. E elas costumam se camuflar em troncos de árvores, especialmente nos períodos de calor e chuva, muitas vezes agrupada em colônias. Cuidado! Compartilhe.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

SEGUE TAMBÉM NOSSO TIKTOK AQUI 
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar