Fibra óptica instalada para central de monitoramento em Mesquita - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, outubro 19, 2021

Fibra óptica instalada para central de monitoramento em Mesquita


A Prefeitura de Mesquita está instalando fibra ótica em diversos pontos da cidade. A ação já contemplou bairros como Santo Elias, Juscelino e o Centro do município. A previsão é atender metade das áreas da cidade em até três meses. Essa iniciativa faz parte das demandas necessárias para a implantação das câmeras de monitoramento do CCO, o futuro Centro de Controle Operacional de Mesquita, que está em fase de construção.

“Com essa tecnologia, teremos um desempenho bastante eficaz nas futuras ações de vigilância no município. A proposta é facilitar e agilizar a identificação de demandas criminais“, explica Ronald Henrique Ferreira de Almeida, subsecretário municipal de Tecnologia da Informação.

O Centro de Controle Operacional será uma base de monitoramento que terá como objetivo reduzir ainda mais o número de delitos praticados em Mesquita. O projeto prevê a instalação de mais de 40 câmeras em diferentes bairros de Mesquita, incluindo as principais vias modais, as divisas com Nilópolis e Nova Iguaçu e as saídas para a Rodovia Presidente Dutra e a Via Light.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages