Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Filhote de gavião é resgatado em Mesquita

quarta-feira, outubro 27, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Neste último domingo, dia 24 de outubro, um filhote de gavião foi resgatado pelo GTAM, o Grupamento Tático Ambiental, em Mesquita. O animal foi encontrado por moradores da Coreia que, rapidamente, informaram a equipe para realizar o acolhimento. Enquanto estava em posse do filhote, o grupo buscou informações com especialistas sobre tipos de alimentos que a ave poderia comer para alimentá-la.

“Levamos o animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (CETAS), localizado em Seropédica. Lá, irá receber os devidos tratamentos e, após se recuperar, retornará ao seu habitat natural“, conta Wanderley Fordiani, subsecretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania. A ação foi realizada pelos agentes Maia e P. Carvalho.

Vale lembrar que, na última semana, a equipe também efetuou o resgate de uma águia e uma garça. Ambos os animais foram encaminhados ao CETAS.

Ocorrências

As solicitações de resgate podem ser feitas à Guarda Civil Municipal de duas formas: pelo número (21) 3589-8174, que possui atendimento 24 horas, ou então pelo aplicativo do Colab.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar