Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores de Belford Roxo relatam ataques de gaviões

segunda-feira, outubro 18, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

BELFORD ROXO - Moradores da cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense  relatam ataques de gaviões. De acordo com informações o caso esta acontecendo no bairro Hinterland e cerca de dez pessoas já foram feridas pelas aves.

Seja nas árvores ou nos telhados das casas, os gaviões observam o movimento da rua e a convivência com os humanos não anda muito harmoniosa por lá. 

"Eles ficam entre esta duas árvores aqui, quando a pessoa passa, ele vem na cabeça". contou o morador André Luiz, ao Balanço Geral, da Record.

Na Rua Amarui, os vizinhos se ajudam, quando tem que sair de casa. Geralmente eles pedem ajuda ao Luiz, que trabalha próximo do local, onde as aves ficam.

Patrícia Alves foi atacada quando estava levando a filha na escola. "Eu estava voltando para casa, quando senti o o peso em cima da minha cabeça. eu achei que estava levando uma pedrada. eu cambaleei e levantei, aí que eu vi que era um gavião que tinha me atacado e foi na hora que coloquei a mão na cabeça e vi que estava sangrando". Disse.

Na entrevista o Biólogo explica que os gaviões estão apenas tentando proteger os filhotes recém nascidos. 

"As aves acabaram de sair do período de nidificação. Elas fizeram a postura de ovos. Agora estes ovos estão eclodindo e estão nascendo seus filhotes. Então nada mais natural, de que o pai e a mãe defenderem os seus filhotes. Então não são ataques e são apenas avisos. Como eles não vocalizam, eles estão dizendo através de seus gestos, que os seres humanos estão entendendo como ataque, de que não se aproximem." Disse Paulo Maia, Dir. Pres. SOS aves e Cia.

Ele afirma que a situação deve ser analisada com outros olhos, onde a presença dos animais seria um privilégio para os moradores. "O Gavião é um grande sinalizador, de que o ambiente ainda não está totalmente degradado. Observe e fique feliz. É só respeitar o distanciamento". Completou.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

18/10/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar