Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

São João de Meriti realiza evento voltado para a Importância da Prevenção na Melhor

quarta-feira, outubro 20, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada
Foto: Débora Vitória

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, (20/10), no Centro de Referência da Assistência Social, no Centro do município, o evento "A Importância da Prevenção na Melhor Idade", direcionado aos idosos que frequentam o CRAS e contou com a participação da psicóloga Cláudia Bonfim. Ela afirmou: “O trabalho realizado aqui no CRAS trás para eles autonomia, entendimento do nosso atual cenário, compartilhamento de vivências, participação de atividades como jogos e a importância de trabalhar a saúde mental”. Ao longo da palestra também foram debatido outros temas, tais como: a importância da valorização do idoso, autoestima, Outubro Rosa, direito aos benefícios previstos em lei e orientações de segurança.

Alessandra Magalhães, Assistente Social do CRAS Centro, comentou: “Os idosos se sentem muito felizes aqui, pois são acolhidos, respeitados e orientados. Hoje, unimos duas pautas de grande relevância: a comemoração do Dia do Idoso (01/10), e a importância da população feminina realizar o exame de prevenção ao câncer de mama”.

Já Marta Catana, participante do evento, falou sobre a atuação do CRAS no município: “Aqui me sinto acolhida, pois eles despertam uma sensação de liberdade em cada um de nós, sendo um instrumento de grande importância no município, pois tratam a população com muito amor. Pretendo retornar em outras ações”.

Para participar do grupo de idosos do CRAS, basta procurar uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social e atender a todos os requisitos exigidos pelo Cadúnico. Os idosos terão acesso a outros benefícios, tais como: Benefício de Prestação Continuada (BPC) e passe interestadual.

O solicitante, morador de São João de Meriti, poderá procurar a unidade de abrangência de seu bairro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h:

CRAS Centro: Rua São João Batista, 742 – Centro.

CRAS Éden: Rua Ana Brito da Silva, 2.470 - Éden.

CRAS Íris: Rua Copacabana, 50 – Jardim Íris.

CRAS Vila São José: Avenida Comendador Telles, 3199, casa 2 – Vila São José.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

20/10/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar