"Carnaval é condição para alta de casos de Covid e o mundo está entrando na 4ª onda", diz diretora da OMS - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

terça-feira, novembro 23, 2021

"Carnaval é condição para alta de casos de Covid e o mundo está entrando na 4ª onda", diz diretora da OMS

Foto: Reprodução/OMS

Nos últimos dias, alguns governos estão empenhados para colocar os blocos das festas nas ruas e com martelo praticamente batido para o carnaval no país, a diretora-Geral assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Acesso a Medicamentos, Mariângela Simão, afirmou que o mundo está entrando em uma quarta onda de casos de Covid-19 e que, apesar dos dados atualmente positivos, o Brasil não pode relaxar no controle da doença.

No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes segue firme dando aval para acontecer uma das maiores festas do pais, inclusive as escolas de samba seguem firme nos ensaios e blocos de famosos já até confirmaram presença.

Se caso de fato a onda retorne para o Brasil, será que o país está mais preparado ou seguirá assistindo o aumento de casos como em 2020, onde a corrupção tomou conta e milhares de pessoas morreram e seguem ocorrendo. 

"Me preocupa bastante quando vejo no Brasil que tem discussão sobre a abertura do carnaval. Isso é realmente uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar já as ações para 2022", disse Mariângela Simão na segunda-feira (22) na abertura no Congresso Brasileiro de Epidemiologia.

De acordo com o g1, a diretora da OMS citou o carnaval no Brasil enquanto analisava quais devem ser as estratégias globais no atual momento da pandemia. Ela ressaltou, entre outros pontos, que o momento exige políticas públicas baseadas em evidências científicas.

Mariângela disse que é preciso apoiar "reaberturas seguras", com gerenciamento de risco adaptado a cada contexto local. E foi nesta avaliação que a diretora fez o alerta sobre sua preocupação com a folia nas cidades brasileiras.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/11/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Pages